Como Fazer
Inalações de Vapor
Inalações de Vapor
Afecções como catarro, sinusite, bronquite e asma podem ser aliviadas com inalações de vapor, que limpam o sistema respiratório do excesso de mucosidade. Utilizam-se infusões ou óleos essenciais bem diluídos, com ingredientes activos de plantas que sejam anti alérgicos e anti-inflamatórios. Depois do tratamento, convém ficar num quarto quente durante meia hora, para deixar que as vias respiratórias se reajustem.
- Ferver uma cafeteira de água e encher a bacia até meio. Juntar 500 ml de infusão vulgar ou 5-10 gotas dum óleo essencial ou duma mistura de óleos.
- Cobrir a cabeça com uma toalha turca e inalar o vapor durante 10 minutos, respirando normalmente e não demasiado fundo.
Equipamento:
- Cafeteira. Bacia. Toalha.
Partes Usadas:
- Óleo essencial ou infusão.
Quantidades Normais:
- 500 ml de infusão vulgar ou até 10 gotas dum bom óleo essencial e uma bacia de água a ferver.
Posologia Normal:
- Usar 1 ou 2 vezes por dia, inalando o vapor durante 10 minutos de cada vez.
Paulo de Tarso F. Martins
28 de January de 2013 at 13:30
Prezados, Muito Bom Dia !
Gostaria de saber se há alguma informação de alguma instituição conhecida que faça tratamento alternativo com “Sanguessugas”.
Muito Grato.
Valcy francisco Gaby
4 de October de 2013 at 3:15
Há três anos me trato de sinosite e alergia respiratória, só que os sintomas dessas doenças é sempre à noite, não tenho entopimento de narinas, durmo bem, mas a secreção pós garfanta e pigarro muito forte não para, e passei a engasgar com facilidade e ao tussir é como a garganta se fechar.
O que pode ser?
Obrigado