0.82

Doenças de A-Z

Hematoma

By  | 

Os hematomas, popularmente conhecidos como manchas roxas, são manchas de acúmulo de sangue na pele que podem ser de cor roxa, amarelada ou marrom, mais frequentes na pele e nas unhas, devido a traumatismos que levam ao extravasamento de uma pequena quantidade de sangue na região.

Normalmente os hematomas desaparecem aos poucos, mas podem ser doloridos e inestéticos.

Poderá massagear com uma pedra de gelo sobre o hematoma, logo que ele apareça. O gelo irá diminuir a irrigação sanguínea do local, diminuindo o hematoma. Para tirar hematomas que tenham mais de 24 horas, pode-se aplicar compressas de água morna, pois aumentam a circulação sanguínea local e ajudam a remover os coágulos formados ou massagear o local suavemente com uma pomada anti-inflamatória, para ajudar a eliminar o hematoma mais rapidamente.

O uso de remédios naturais poderá ajudar numa recuperação mais rápida e saudável.

Esfregue vinagre e água no hematoma

Misture o vinagre com água e esfregue sobre uma área lesionada. O vinagre aumenta o fluxo sanguíneo para a superfície da pele, favorecendo uma cura mais rápida da área lesionada.

Coma abacaxi ou mamão

Coma abacaxi que ajuda o corpo a eliminar o hematoma.

Esmague salsa e esfregue directamente sobre a lesão

A salsa contem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar um hematoma a desaparecer mais rapidamente.

Gengibre fresco

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e atua como um bom ajudante para o seu sistema imunológico. Pique o gengibre e deite água quente por alguns minutos antes de beber ou pode-se esmagar o gengibre e passar directamente sobre o hematoma.

Mistura de pimenta Caiena e vaselina

Esfregue a mistura sobre a área machucada e deixe fazer efeito por várias horas. Aplique uma vez por dia até que o hematoma desapareça.

Uma banana descascada

Esfregue a parte interna da casca na ferida.

Em todas as situações nunca utilizar sem aconselhamento médico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *