0.35

Doenças de A-Z

Dores nas articulações

By  | 

As dores nas articulações podem afetar várias zonas diferentes do corpo, incluindo joelhos, ancas e ombros, bem como dedos e pulsos, podem ser sentidas como rigidez, sensibilidade e inchaço.

Se as dores nas articulações forem acompanhadas por inchaço, vermelhidão, maciez e calor em volta da articulação, recomenda-se consultar um médico, o qual lhe poderá sugerir exercício ligeiro ou pedir-lhe que faça um ou mais exames, tais como raios X, RM, tomografia computadorizada ou análises ao sangue para permitir determinar a fonte da dor e ajudar no tratamento das dores nas articulações. O seu médico pode recomendar medicação anti-inflamatória para reduzir a inflamação e aliviar a dor.

Poderá também aliviar as dores com alguns remédios naturais.

Infusão de sálvia, alecrim e cavalinha

Um excelente chá para inflamação das articulações, pois contém propriedades que reduzem infecções e inflamações que provocam dor nas articulações.

Ingredientes

Modo de preparo

Juntar os ingredientes em uma panela e deixar repousar durante cerca de 10 minutos. Depois coar e beber 2 xícaras por dia até que a inflamação das articulações diminua.

Melancia

A melancia é usada na inflamação das articulações porque contém substâncias que favorecem a retirada de ácido úrico do corpo. Para isso, basta comer 1 fatia de melancia por dia ou beber 1 copo de suco 3 vezes por semana, durante 2 semanas.

Gengibre

O gengibre é conhecido por seus potentes benefícios anti-inflamatórios e analgésicos, que podem ser utilizados topicamente para reduzir a dor e o inchaço causados pela artrite. Nesse caso é recomendado preparar um chá de gengibre, colocando uma raiz em um litro de água fervente.

Alho

O alho é um alimento com propriedades anti-inflamatórias, depurativas e desintoxicantes, entre outros. Para tratar a artrite há diferentes opções. A primeira é consumir três dentes de alho cru por dia. Outra opção é socar um alho e aplicar diretamente na região que dói. O último remédio consiste em socar um alho, misturar com o suco de um limão e tomar essa mistura em jejum no dia seguinte.

Louro

Para aliviar a inflamação e a dor das articulações, prepare uma infusão de louro. Coloque um litro de água para ferver, quando entrar em ebulição adicione 10 gramas de folhas de louro e deixe ferver por mais 5 minutos. Depois que estiver pronto, deixe repousar e aplique morno sobre a região afetada, utilizando um pano de algodão. Mantenha na região afetada durante 2 minutos. Repita o tratamento pelo menos 5 vezes.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *