0.31

Plantas Medicinais

Coentro

By  | 

Coentro

Coriandrum sativum

SINÓNIMOS: Coriandro

PASTES USADAS: Utilizam-se os frutos do coentro. Os componentes activos são óleos essenciais e taninos.

EFEITOS MEDICINAIS: Os óleos essenciais e os taninos têm efeitos anticonvulsivos, evitam o desenvolvimento de bactérias e facilitam a digestão.

APLICAÇÕES: O chá de coentros ajuda a estimular o apetite e a combater a indigestão. Misturado com funcho e alcaravia, o coentro é especialmente eficaz nas cólicas gastrointestinais.

CHÁ: Esmague 1 colher de chá de coentros num almofariz. Deite 1 chávena de água a ferver sobre os coentros moídos, deixe em infusão cerca de dez minutos e depois coe. Beba 1 chávena de chá de coentro antes das refeições.

MISTURA PARA CHÁ: Esmague 1 colher de chá de coentros com 1 colher de chá de alcaravia e 1 colher de chá de funcho, num almofariz. Deite 1 chávena de água a  ferver sobre a mistura, deixe em infusão cerca de dez minutos e depois coe. Beba 3 a 4 chávenas de chá ao longo do dia.

DICA: O coentro está presente em muitas misturas de especiarias para caril. Também é um condimento que torna as comidas pesadas mais fáceis de digerir.

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *