0.63

Plantas Medicinais

Anis-branco

By  | 

Anis-branco

Pimpinella saxifraga

SINÓNIMOS: Pimpinela-branca

PARTES USADAS: Utiliza-se apenas a raiz que é onde se encontram os óleos essenciais, ester epóxido fenilo, taninos, saponinos, poliacetilenos e cumarinas.

EFEITOS MEDICINAIS: O ester epóxido fenílico incrementa subtancialmente a secreção e produz um forte efeito anti-inflamatório. Desta forma o anis-branco torna-se num agente terapêutico efectivo nas inflamações das vias aéreas superiores.

APLICAÇÕES: O chá de anis-branco usa-se para gargarejos para infecções na garganta, bronquites e tosse ou pode ainda beberricar em casos de indigestão ou falta de apetite. A raiz também está indicada no tratamneto da gota, pedra palpitações nervosas;no entanto, nõa existe prova científica de tais efeitos até agora.

CHÁ: Deite 1 chávena de água fria sobre 1 colher de chá de raizs eca de anis-branca. Leve ao lume,deixe levantar fervura e em seguida deixe fervilhar sobre lume brando durante três minutos antes de coar. Gargareje 3 vezes ao dia com chá morno ou beba 3 chávenas por dia em pequenos tragos.

MACERAÇÃO: Para preparar gargarejos para tratamentos da faringite ou da estomatite, faça uma infusão com 2 colheres de chá de raiz seca com 1 chávena de água durante um dia.

NOTA IMPORTANTE: O anis-branco pode ser facilmente confundido com outras umbelíferas. Por essa razão, chamamos atenção de forma veemente para que não apanhem raízes quaisquer que sejam, mas que em vez disso, adquiram a planta numa farmácia.

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

1 Comment

  1. Raquel

    23 de April de 2012 at 19:21

    Por favor estou procurando anis branco ,voces poderiam me indicar onde encontrar para comprar?
    Ja fui em varias farmácias e não encontro.
    Obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *