0.98

Plantas Medicinais

Agua

By  | 

Água

SINÓNIMOS: Nenhum

PARTES USADAS: A terapia pela água kneipp é originária da Alemanha onde a água tem que ter os requisitos necessários para ser rotulada de água mineral. Tal como a água mineral, a água medicinal para a terapia hneipp deve ser oriunda de fontes primitivas e subterrâneas, engarrafada na nascente de origem e deve conter as quantidades originais das valiosas substâncias minerais bem como elementos de referência. Todos esses elementos têm que estar declarados no rótulo. Existem mais de 70 referências oficiais de água mineral na Alemanha.

EFEITOS MEDICINAIS: O dióxido de carbono dissolvido estimula a digestão. A alta concentração de potássio estimula os sistemas nervosos e enzimáticos bem como mantém o sistema cardiovascular em boa ordem.  O carbonato de hidrogénio reduz a acidez do sangue e da urina e evita a formação de pedra no sistema urinário. Este elemento também neutraliza as quantidades excessivas de suco gástrico. As águas medicinais ricas em cálcio são um preventivo e  uma ferramenta contra a osteoperose. São ainda ricas em flúor, o que assegura níveis suficientes deste elemento na saliva e por essa razão evitam as cáries dentárias.

APLICAÇÕES: A água medicinal deve ser consumida à temperatura ambiente. Beba, pelo menos, três chávenas por dia. Não existe limite para as tomas. As águas medicinais só podem produzir efeitos para a saúde se o seu consumo for diário e durante um longo período.

ASPERSÕES PARA O JOELHO, PARTE POSTERIOR DO PESCOÇO E COXA: Joelho: Jacto directo de água fria desde os dedos dos pés até à parte traseira do joelho e parte interior da perna. Estimula a circulação sanguínea e alivia as varizes. Parte posterior do pescoço: Jacto de água fria directo desde a mão até ao pescoço através do braço e do ombro. Repita em ambos os lados do corpo. Alivia os músculos tensos do ombro e da parte posterior do pescoço. Coxas: Jacto directo de água fria desde os dedos dos pés e pela parte exterior e interior da perna. Repita de ambos os lados do corpo. Estimula a circulação sanguínea e é indicado para problemas nas veias e para as varizes.

MARCHA AQUÁTICA: Caminhe com a água até às coxas durante dez minutos em água fria a 20º C ou alternando com água quente e fria durante cinco minutos de cada vez. Estimula a circulação sanguínea e refresca.

DUCHE KNEIPP/ DUCHE QUENTE E FRIO: Inicie sempre com água quente e termine com água fria. Mude alternadamente para água quente e água fria várias vezes para solucionar problemas de sono e hipotensão.

O PRINCÍPIO DE KNEIPP: «Tão quente quanto necessário, tão frio quanto possível»

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

1 Comment

  1. Daniel filho

    5 de March de 2015 at 20:42

    muito bom mostrar o que a natureza tem de melhor. Por favor mande -me mais. Informação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *