0.25

Doenças Infantis

Acne Infantil

By  | 

A acne infantil caracteriza-se por pequenos pontos brancos que aparecem, sobretudo, na face mas também pode afetar as costas, ombros a parte superior do tórax.

A acne infantil que normalmente aparece depois dos três meses desaparece gradualmente após os 12 meses. Em alguns bebés a doença pode durar até três anos. A acne infantil do bebé não tem nada a ver com a história de acne dos pais. Também a acne do bebé não significa que ele vai ter acne quando crescer.

As causas da acne infantil não estão totalmente esclarecidas mas crê-se que possa estar relacionada com as hormonas uma vez que muitos bebés com muitos restos de estrogénio placentário parecem ter acne. Este tipo de acne geralmente dura mais tempo em bebês que mamam no peito, já que os mesmos hormônios aos que o bebê foi exposto no útero podem ser passados também através do leite da mãe.

Para Tratamento:

Lave a pele do seu bebê com água e sabonete suave. Limpe o rosto diariamente com água morna. Para acnes graves, um sabonete neutro também pode ser usado.

Não lave o rosto do bebê mais do que uma vez por dia. Lavar demais pode irritá-la, fazendo com que as glândulas produtoras óleo trabalhem ainda mais produza mais acne.

Use uma esponja ou um pano macio para limpar a pele do seu bebê.

Peça ao pediatra para receitar uma pomada. Se a acne no rosto de seu bebê parece causar dor ou desconforto, ou se a sua duração prolongar-se por mais de alguns meses, o pediatra pode prescrever um creme suave para ajudar a curar a pele do bebê.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *