0.98

Como Fazer

Vinhos tónicos

By  | 

Vinhos tónicos

Em muitas partes do mundo, é vulgar o uso de plantas aromáticas tónicas em vinho, tomadas em pequenas doses diárias, como reconstituintes normais. Alguns dos mais habituais são as plantas chinesas angélica-chinesa, Dang shen, bistorta e ginseng-coreano. Também podem ser usadas várias plantas ocidentais, maneira a énula-campana, bom tónico pulmonar para pessoas atreitas a tosses. A maneira mais fácil de fazer um vinho tónico é com um pote de vinagre, que é um grande pote de cerâmica com uma torneira na parte inferior, que permite escoar o líquido com facilidade. As ervas devem ser sempre cobertas com vinho, para não ficarem com mofo e terem de ser deitadas fora.

 

  • Encher o pote pelo menos até três quartos com ervas escolhidas. Deitar o vinho suficiente para cobrir completamente.
  • Deixar repousar durante 2 semanas depois a dose diária tirada da torneira. As ervas devem estar sempre cobertas de vinho, pelo que é preciso ir deitando um pouco de cada vez que se vai tirando

Equipamento:

  • Pote de vinagre. Como alternativa, jarro com tampa que feche bem, e beber a dose diária tirada da parte de cima, depois de mexer bem.

. Partes usadas:

  • Raízes ( secas)

Quantidades normais:

  • Juntar erva seca em quantidade suficiente para encher o recipiente pelo menos até três quartos e vinho branco ou tinto de boa qualidade até cobrir completamente as ervas. Ir acrescentando vinho, para ter sempre o recipiente cheio.

Tratamento normal:

  • 1 cálice por dia

Conservação:

  • O vinho tónico pode ser guardado durante 3-4 meses, se se for acrescentando vinho. Deitar fora a mistura, se as ervas ficarem com mofo, e fazê-la de novo.

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *