1.58
Vinagre
agosto 28th in Plantas Medicinais by .

Vinagre

Simplesmente eu! Fã de Remédios Naturais, Medicina Alternativa, Plantas Medicinais, e todas as terapias alternativas...

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...



Vinagre

SINÓNIMOS: Nenhum

PARTES USADAS: O vinagre é álcool fermentado, podendo desenvolver-se espontaneamente, por exemplo, se deixar uma garrafa de vinho aberta durante bastante tempo. As bactérias convertem o álcool em ácido acético. D

EFEITOS MEDICINAIS: O ácido acético ajuda à secreção do suco gástrico. Tem efeitos desinfectantes e refrescantes devido à sua evaporação rápida.

APLICAÇÕES: O vinagre ajuda na secreção dos sucos digestivos e desse modo previne o inchaço e a flatulência. Diz-se que gargarejar com uma solução de vinagre protege as membranas mucosas da boca e da garganta, devido ao seu poder desinfectante e ao facto de que o ácido acético estimula a salivação, a qual por sua vez promove uma flora oral saudável. Regimes de tomas envolvendo o vinagre são recomendados para fortalecer a mucosa, uma vez que o vinagre possui um poder particularmente forte sobre a expectoração. Passar com vinagre sobre picadas de insectos alivia a dor e reduz o inchaço. O pão de vinagre pode ajudar a remover calos.

LEITE ACÉTICO PARA PRISÃO DE VENTRE: Misture 2 colheres de sopa de vinagre de sidra com 2 colheres de sopa de água. Adicione a meio copo de leite e beba pela manhã com o estômago vazio.

PÃO DE VINAGRE: Ensope 1 fatia de pão branco em vinagre. Aplique a polpa do pão sobre os calos e cubra com uma gaze. Aperte sobre  o pé calçando uma peúga e use durante a noite. Repita diariamente durante cerca de uma semana e retire o calo.

BANHO DE PÉS PARA PÉS SUADOS: Misture 3 colheres de sopa de agulhas de alecrim com 3 colheres de sopa de flores de calêndula. Deite 1 chávena de água a ferver sobre a mistura e em seguida coe. Misture esta decocção com 3 colheres de sopa de vinagre. Deite o líquido num banho frio para pés e banhe-os durante dez a quinze minutos. Em seguida aplique uma loção e mantenha os pés quentes calçando peúgas de lã.

NOTA IMPORTANTE: Pode encontrar recomendações para a chamada « essência de vinagre», uma solução artificial e fabricada de ácido acético com uma concentração maior à do vinagre natural. No entanto, esta essência deve ser sempre diluída antes de ser consumida. É melhor evitar evitar essências de vinagre pois esquecer a necessária diluição pode causar queimaduras internas.

4 Comentários

  • BEATRIZ
    7 de agosto de 2012
  • Katrin Düllmann
    25 de setembro de 2012
  • elonar
    22 de dezembro de 2012
  • DAISY
    31 de março de 2013

Deixe o seu Comentário.





Remédios Caseiros, Medicina 100% natural, Ervas e plantas medicinais
e medicamentos fitoterápicos. Soluções simples e remédios naturais
para utilizar nos diversos problemas de saúde.


Valid XHTML 1.0 Transitional