7.84

Plantas Medicinais

Urina

By  | 

Urina

SINÓNIMOS. Nenhum

PARTES USADAS: Utiliza-se a primeira urina da manhã especialmente a meio do jacto. O seu conteúdo fisiológico são hormonas e vários produtos decompostos tais como enzimas, vitaminas, substâncias minerais, ácido úrico, ureia, anticorpos e antigéneos. Os ingredientes e a sua concentração variam dependendo da alimentação.

 EFEITOS MEDICINAIS: Os cientistas não concordam na eficácia da terapia pela urina. A medicina clássica rejeita essa terapia, enquanto muitas escolas de medicina natural a usam.A filosofia em que se baseiam é a de que a primeira urina da manhã contém substâncias benéficas que só o organismo pode produzir para lutar contra as suas próprias doenças. Diz-se que a urina tem efeitos anticonvulsivos e analgésicos, regula e activa o sistema hormonal e estimula o sistema imunitário.

APLICAÇÕES: A urina tanto pode ser usada internamente como externamente. A terapia com a própria urina é recomendada para problemas hormonais, problemas do sistema imunitário ( tais como alergias, febre dos fenos, urticária e doenças imunológicas), pele inflamada, mau funcionamento do metabolismo como reumatismo ou a gota, doenças dos vasos sanguíneos, enxaquecas e doenças infecciosas. O tempo e de novo o uso externo da urina está indicado para excrescências, neurodermatites  e zona. Abundam informações acerca de pessoas que tiveram experiências positivas com a terapia com a urina. Durante muito tempo, a urina foi também largamente usada como componente dos cuidados dentais devido ao seu conteúdo em amónia; a amónia limpa e torna os dentes brancos.

A URINA COMO TERAPIA PARA VERRUGAS: Quando for urina pela primeira vez de manhã, recolha a urina a meio do jacto num recipiente. Passe com a urina pelas verrugas com algodão. Repita diariamente com urina fresca.

ATADURA PARA HERPES ZONA: Quando for urinar pela primeira vez de manhã, recolha a urina a meio do jacto num recipiente. Humedeça um pano de linho com urina e coloque sobre a área afectada durante cinco a dez minutos.

FRICÇÃO PARA NEURODERMATITES: Quando for urinar pela primeira vez de manhã, recolha a urina a meio do jacto num recipiente. Embeba uma bola de algodão em urina e passe sobre a pele inflamada e em carne viva.

NOTA IMPORTANTE: Não use a urina própria como tratamento em casos de inflamação de qualquer parte do tracto urinário; se está a tomar medicamentos ou outras drogas ou se tem coração fraco ou problemas de rins e fígado.

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

3 Comments

  1. clenia rosa garcia

    30 de October de 2012 at 20:33

    estou tomando T3 e T4 e remedio para hipodiorismo. posso faze o tratamento pela urina.

  2. joya eliezer

    16 de March de 2015 at 19:11

    como tratar naturalmente o pólipo uterino???

    • Emilio Fiquissa

      22 de July de 2015 at 19:04

      Eu bebo a urina durante 4 anos e estou muito bem, e neste momento preciso de uma explicação sobre a urina de quem tem diabete
      tambem cura doenças ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *