Tormentilha

Por  | 0 Comentários

Tormentilha 

Potentilla erecta

SINÓNIMOS: Sete-em-rama

PARTES USADAS: A raiz da tormentilha que é transformada em pó é excepcionalmente rica em taninos e particularmente em catequinas.

EFEITOS MEDICINAIS: Os taninos são anti-sépticos e adstringentes.

APLICAÇÕES: Aplica-se em estomatites, faringites e amigdalites através de gargarejos com o chá desta planta. O chá de tormentilha também é indicado para a diarreia. Lave ou aplique compressas de tormentilha para aliviar queimaduras, ulcerações causadas pelo gelo, hemorróidas ou feridas de cicatrização lenta.

CHÁ: Deite 1 chávena de água quente sobre 1 colher de chá de tormentilha em pó, deixe em infusão durante dez minutos e coe. pode ser ingerido ou usado para gargarejar.

BANHOS: Dissolva em água 1 colher de sopa de tormentilha em pó e banhe a parte afectada do corpo, durante cinco a dez minutos.

CATAPLASMAS: Misture tormentilha em pó numa pequena quantidade de água ou coalhada. Bata tudo muito bem. Espalhe a pasta sobre uma ligadura e coloque sobre a ferida. Retire passados 30 minutos.

DICA: Consulte o seu médico se a diarreia não parar após alguns dias de consumo de chá de tormentilha.




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *