Soro de leite coalhado

Por  | 0 Comentários

Soro de leite coalhado

SINÓNIMOS: Nenhum

PARTES USADAS: O soro de leite coalhado (leitelho) é um  subproduto da fabricação da manteiga a partir do leite. É rico em lecitina, vitaminas do grupo B e cálcio.

EFEITOS MEDICINAIS: A leticina e a vitamina B ajudam a desenvolver uma saudável e defendem o organismo contra as situações de stress. O cálcio é crucial para o metabolismo e para os ossos, dentes e unhas.

APLICAÇÕES: O consumo regular de soro de leite fortalece a flora intestinal e, deste modo, previne o aparecimento de doenças gastrointestinais. Para além disso, a sua utilização pode ajudar a combater o stress e a fadiga. Também pode ser usado externamente.Os banhos com este produto mitigam formas suaves de queimaduras solares. Devido ao seu efeito refrescante, a aplicação de soro de leite em inchaços e inflamações menores alivia a dor e contribui para o seu retrocesso.

BATIDO DE SORO DE LEITE CONDIMENTADO: Misture 2 chávenas de soro de leite com 6 colheres de sopa de ervas aromáticas frescas picadas tais como, cebolinho, salsa e manjerição. Tempere com sal e pimenta. Se gostar de sumo de cenoura, adicione um pouco ao soro de leite.

BATIDO DE SORO DE LEITE ADOÇADO: Desfaça 2 chávenas de sor de leite com 225 g de bagas como por exemplo de murta, framboesas, morangos ou amoras silvestres, na trituradora. Se gostar, adoce com mel ou com açúcar.

BANHOS: Adicione 1-1,5l de soro de leite a um banho completo e mantenha-se aí durante 10 a 20 minutos. Este banho hidrata a pele e acalma as queimaduras solares.

DICA: Massajar a pele com soro de leite regularmente, durante quatro a seis semanas, diz-se que torna suave e macia.




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *