Soro da coalhada

Por  |  0 Comentários

Soro da coalhada

SINÓNIMOS: Nenhum

PARTES USADAS: O soro de coalhada é um subproduto da fabricação do queijo. Quando a coalhada (leite coalhado) é separada numa centrifugadora em componentes sólidos e líquidos, escorre um líquido leitoso e transparente (o soro). Este líquido é rico em proteínas vitaminas do grupo B e substancias minerais como o cálcio, o potássio e o sódio.

EFEITOS MEDICINAIS: As proteínas do soro contêm aminoácidos essenciais à nutrição humana e não ingerir uma quantidade suficiente de proteínas. Para além disto o soro contêm ainda níveis elevados de vitaminas do grupo B, as quais são mecessárias durante períodos de stress e tensão.

APLICAÇÕES: Os regimes à base do soro são uma opção vulgar para dietas de emagrecimento e limpeza. Devido à elevada valência biológica das proteínas, não é feito o catabolismo dos tecidos musculares tão rapidamente como em outras dietas.

JEJUM: Durante um ou dois dias por mês, beba 0,75-1 l de soro em cinco ou sete porções. Pode ingerir também algumas peças de fruta. Durante este tratamento deve  relaxar; embora este tratamento deva ser feito aos  fins-de-semana. Mate a sede com água mineral ou uma tisana de ervas. Estes dias de jejum com o soro servirão principalmente para a limpeza do seu organismo.

DIETA LÍQUIDA: Esta dieta rápida tem a duração de 10 dias durante a qual uma pessoa ingere até 1,5 l de soro por dia em várias porções. Para variar a dieta podem misturar-se sumos de frutas sem açúcar ao soro. Durante este regime devem evitar-se alimentos sólidos.

DIETA MODERADA: Beba aproximadamente 0,5 l de soro por dia durante um período de 1 a 2 semanas acompanhada por muita quantidade de frutos e vegetais bem como de alimentos integrais com baixas calorias. Ao mesmo tempo, deve beber pelo menos 1 litro de tisanas de ervas e de água por dia.

DICA: Não beba soro em demasia que tenha sido «enriquecido» com sabores ou aditivos de fruta porque normalmente contém muito açúcar, o qual deve ser evitado durante um jejum.




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *