0.23
Dores Abdominais (Soluções Naturais)
outubro 22nd in Doenças de A-Z by .

Dores Abdominais (Soluções Naturais)

Simplesmente eu! Fã de Remédios Naturais, Medicina Alternativa, Plantas Medicinais, e todas as terapias alternativas...

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...



As dores abdominais podem ser causadas por diversas causas.

A causa mais frequente é talvez a acidez. Estas dores abdominais provocadas pela acidez são uma sensação de ardor, uma espécie de dor que queima, e é provocada pelo refluxo gastroesofágico, ou seja, são os ácidos que sobem do estômago até à boca. Estas dores podem ser dores abdominais do lado direito ou dores abdominais do lado esquerdo dependendo de cada organismo. Outro tipo de dores é as dores abdominais por gases.

Remédios naturais para as Dores Abdominais

1. Coma pouco e com frequência, evite as gorduras, picantes e temperos. Não fume. A nicotina aumenta a produção de ácidos. E durma com a cabeceira da cama ligeiramente elevada.

2. Durante uns meses, tome uma infusão de flores e folhas de camomila e erva-de-São-Roberto a meio da manhã e a meio da tarde. Quando o ardor aparecer, beba água em golos pequenos; evite o leite, que ao princípio alivia mas depois provoca acidez.

As dores abdominais causadas por gases são provocadas no intestino por alimentos flatulentos, excesso de fibra ou alguns problemas digestivos.

Soluções práticas para prevenir as Dores Abdominais

1. Antes das refeições, beba uma infusão de anis e funcho.

2. «Confeccione e ingira kefir, um alimento que regula a flora intestinal e ajuda a evitar a flatulência», aconselha o naturopata João Beles.

Existem dores provocadas por prisão de ventre. Estas podem dever-se ao mau funcionamento do fígado, ao stress ou a uma alimentação pobre em fibra.

Vegetais e infusões que fazem bem as Dores Abdominais

1. Coma vegetais, beba dois litros de água por dia e, em jejum, coma três ameixas secas que deve deixar de molho durante a noite.

2. «Beba uma infusão de boldo e cardo mariano ao almoço e ao jantar, pois melhoram a produção de bílis pela vesícula biliar, facilitando a eliminação das fezes», recomenda João Beles. E, antes de dormir, outra infusão de cáscara sagrada (1 colher de sobremesa por chávena) ou uma colher de sopa de gel de aloé vera.

11 Comentários

  • Natália
    2 de novembro de 2011
  • fernando
    21 de janeiro de 2012
  • ROSEMACIA
    25 de maio de 2012
    • Silvana
      13 de junho de 2012
    • Rogeria timo
      17 de junho de 2012
    • Juliana celestina
      21 de agosto de 2012
  • neusa aparecida
    16 de junho de 2012
  • CLEIDE
    18 de agosto de 2012
  • alexsandro
    27 de novembro de 2012
  • amanda
    26 de fevereiro de 2013
  • karla
    12 de junho de 2014

Deixe o seu Comentário.





Remédios Caseiros, Medicina 100% natural, Ervas e plantas medicinais
e medicamentos fitoterápicos. Soluções simples e remédios naturais
para utilizar nos diversos problemas de saúde.


Valid XHTML 1.0 Transitional