Sarna

Sarna

A sarna é uma doénça de pele contagiosa por um ácaro que se mete por debaixo da pele e aí põe ovos. Estes produzem larvas que se reproduzem e vão escavando túneis. É importante consultar o médico. Os tratamentos a seguir indicados ajudam.

Tratamentos:

  • Deitar 250 ml duma infusão normal de tanaceto a um banho quente, à noite. Misturar 10 ml de óleo de árvore-de-chá e 90 ml de hamamele destilada e usar como loção para depois do banho. Repetir 3 noites seguidas.
  • Ferver todo o vestuário e roupa de camma e esperar pelo menos 3 semanas antes de voltar a usá-los, já que os ovos dos ácaros podem sobreviver durante 2 semanas.
Precauções Para o Impetigo e a Sarna:
  • São duas doenças muitíssimo contagiosas, pelo que não devem compartilhar-se toalhas com o resto da família.
Partilhar isto no Facebook



Article by Natália

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

One Comment


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>