Reumatismo

Reumatismo

A mialgia, dor num músculo, e o lumbago, dor nas costas, estão muitas vezes associados a uma fibrosite, inflamação infelizmente vulgar no tecido conjuntivo de várias partes do corpo a partir do fim da meia-idade. Portanto, além das dores nas costas, os braços e as pernas ficam também frequentemente afectadas. Certas fricções ajudam a aliviar o desconforto e alguns remédios para uso interno são também úteis quando o problema é persistente.

Chá de Trevo-das-Lagoas e Ulmeira:

  • O trevo-das-lagoas é uma planta brava aquática, que se encontra muitas vezes nos pântanos e lagoas. A ulmeira também gosta da humidade. Ambas as plantas são anti-inflamatórias e estimulantes digestivos e é precisamente esta quantidade que ajuda a desfazer a concentração de toxinas frequentemente associadas a problemas musculares e das articulações. Como são amargas, é conveniente disfarçar o gosto com extractos de alcaçuz, por exemplo.
Ingredientes:
  • 15 g de folhas secas de trevo-das-lagoas.
  • 10 g de ulmeira seccas.
  • 5 g de milefólio seco.
  • 500 ml de água.
  • 5 ml de extractos de alcaçuz.
Como Preparar o Chá :
  • Misturar as ervas secas num bule ou jarro e deitar a água a ferver. Deixar abrir durante 10 minutos e coar.
  • Juntar o extracto de alcaçuz e mexer bem. Guardar num jarro tapado em local fresco.
Tratamento:
  • Um copo de vinho 3 vezes por dia , aquecendo de cada vez.
Tratamentos Suplementares:
  • Fazer uma frissão com 10 gotas de cada óleo de alfazema, manjerona, tomilho e zimbro em 20 ml de óleo de amêndoas-doces nas zonas doloridas várias vezes por dia.
  • Se a dor não deixar dormir, tomar 5 ml de cada de tintura de alface-brava e martírio num pouco de água morna oa deitar.
  • Compressas mornas podem ajudar. Misturar 10 ml de tintura de arnica, 20 ml de tintura de rosa-de-gueldres e 20 ml de tintura de raiz de angélica em 150 ml de água quente. Embeber um pano dobrado várias vezes na solução e aplicar às zonas doloridas. A aquecer de novo a mistura de cada vez que se aplicar.
Atenção:
  • Não usar arnica em pele esfolada.
Partilhar isto no Facebook



Article by Natália

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

7 Comments


  1. Tenho 67 anos,e ha bastante tempo sofro de dores lombares e no fundo da coluna (cruzes),com uma certa rigidez ,matinal.Tenho feito os mais variados exames,que nada acusam nos ossos.Se tomar anti-inflamatórios injetáveis,melhoro substancialmente.Sinto este padecimento sobretudo quando o tempo arrefece.Sera que poderão ajudar?cumprimentos,
    Augusto Luciano Guimarães

  2. BOM DIA, EU QUERIA SABER SE TEM UM SUCO NATURAL PARA QUEM FAZ MUSCULAÇÃO?
    EU TENHO 22 ANOS E TENHO TENDENCIA A ENGORDAR SE CASO EU TOMAR SUPLEMENTOS, ENTÃO EU QUERIA UM SUCO NATURAL PARA FAZER ANTES DE MALHAR…ESPERO A RESPOSTA, OBRIGADO!

  3. presciso de ajuda meu pai está se sentindo uma coisa estranha ele acorda de manhã com os movimetos travado pernas, mãos, braços e as adormecida e as vezes o corpo todo travados.tem algum remédio naturalpara isso? por que o de farmacia não está fazendo efeito se vc poder me ajudar ficarei muito grata.

  4. GENGIBRE. Sinta Um grande alivio, nas dores lombares. Receita, cinco fatias finas de gengibre + dois copos de agua. Deixe a agua ferver, depois adicione as fatias (com fogo baixo, por um minuto). Desligue e deixe descansar tampado.
    Coar e Ingerir frio duas vezes ao dia.
    Pode ser adoçado c/ mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>