Plantas Medicinais

Rabanete-da-china

By  | 

Rabanete-da-china

Paphanus sativus

SINÓNIMOS: Rabanete-do-Japão

PARTES USADAS: A raiz tem efeitos medicinais. Os ingredientes activos são óleos essenciais, glicósidos do óleo de monstarda, refenol e vitamina C.

EFEITOS MEDICINAIS: Os óleos sulfúricos essenciais estimulam a secreção da bílis e ajudam a um rápido retrocesso das inflamações do fígado e da vesícula biliar. Também evita a formação de pedra na vesícula. Os glicolísidos de óleo de mostarda também têm efeitos mucolíticos e antitússico.

APLICAÇÕES: O rabanete é usado de duas formas, quer como sumo quer como xarope. O tratamento de doenças na vesícula requer um regime de até quatro copos de sumo de rabanete por dia, durante quatro semanas. Os pacientes com estômagos sensíveis deverão comer uma fatia de pão antes de cada toma e evitar beber o sumo com o estômago vazio. O xarope de rabanete é recomendado para tosse, especialmente para tosse convulsa.

SUMO DE RABANETE: Limpe e lave os rebanetes; esprema-os na centrifugadora. Beba o sumo acabado de fazer pois os ingredientes activos atingiram o seu máximo. Caso contrário, guarde o sumo no frigorífico.

XAROPE DE RABANETE: Limpe e lave os rabanetes. corte-os em metades no sentido do comprimento e escave. Deite mel nas cavidades e deixe em infusão durante várias horas. Escorra o mel e junte-o com o sumo num frasco limpo. consuma 1 colher de chá várias vezes ao dia.

DICA: O consumo regular semanal de rabanete cru também previne a formação de pedra na vesícula.

NOTA IMPORTANTE: Evite a rabanete se sofrer de gastrite, úlcera gástrica ou pedra na vesícula.

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *