Pilriteiro


Pilriteiro

Pilriteiro

Crataegus oxyacantha

SINÓNIMOS: Espinheiro-alvar, espinheiro-branco

PARTES USADAS: Utilizam-se as flores, folhas e bagas do pliriteiro para fins medicinais. Os principais ingredientes activos são procianidinas, seguidas de flavonóides, aminas biogénicas e potássio.

EFEITOS MEDICINAIS:  A combinação dos ingredientes activos aumenta a circulação do sangue no miocárdio, estabiliza os  batimentos cardíacos e intensifica a actividade das células do miocárdio.

APLICAÇÕES: O chá de pilriteiro, frequentemente usado para vários problemas cardíacos, deve ser consumido durante um período de pelo menos 4 semanas. Tanto as preparações caseiras como as de compra são tratamentos recomendados para um coração idoso, degenerações do miocárdio, alterações escleróticas dos vasos coronários e circulação deficiente. De igual forma, o chá também é  recomendado para insuficiências circulatórias, hipertensão e insónias relacionadas com a idade.

CHÁ: Deite 1 chávena de água a ferver sobre 1 colher de chá de folhas e flores secas de pilriteiro. Deixe em infusão durante uns quize minutos e depois coe. Beba 2 a 3 chávenas ao longo do dia.

CHÁ DE MISTURA PARA FORTALECER O CORAÇÃO: Misture 1 colher de chá de folhas e flores secass de pilriteiro com 1 colher de chá de flores de arnica e 1/2 colher de chá de erva-cidreira. Deite 1 chávena de água a ferver sobre esta mistura, deixe em infusão durante cerca de dez minutos e depois coe. Beba 2 chávenas por dia.

CHÁ DE MISTURA PARA MELHORAR A CIRCULAÇÃO DO SANGUE: Misture 1 colher de chá de folas secas de pilriteiro com 1 colher de chá de milefólio seco e 1 colher de chá de hortelã-pimenta. Deite 1 chávena de água a ferver sobre esta mistura, deixe em infusão durante cerca de dez minutos e depois coe. Beba 3 chávenas por dia.

NOTA IMPORTANTE: Corre frequentemente o rumor de que o chá de pilriteiro faz perder peso. A verdade é que o chá é moderadamente diurético, pelo que a balança se deslocará um pouco a seu favor. Contudo, nenhum corpo gordo é realmente metabolizado.

 

Partilhar isto no Facebook



Article by Natália

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

3 Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>