Pessários e Supositórios

Por  | 1 Comentário

Pessários e Supositórios

Os pessários são pílulas de cera que contêm medicamentos e se inserem na vagina, onde se derretem com a temperatura do corpo e levam o remédio ao local da irritação ou infecção. Os supositórios são semelhantes, mas destinam-se a inserção anal e utilizam-se quando se necessita de tratamento no intestino e os remédios tomados oralmente se desfariam durante o processo digestivo. É preferível comprá-los feitos. Para fazer pessários.

  • Usar um modelo próprio, comprado num fornecedor especializado, ou fazer 24 forminhas com folha de alumínio da cozinha ( 1 cm de diâmetro, afunilando para 0,5 cm  na outra extremidade, e 2 cm de comprimento). Colocá-las numa rede de arame. Misturar 10 g de sabão mole, 50 ml de glicerina e 40 ml de álcool desnaturado, para fazer um lubrificante, e deitar nas forminhas ou no modelo próprio. Deixar durante uns segundos e despejar.
  • Derreter 20 g de manteiga-de-cacau em banho-maria. Retirar do lume e juntar 30 gotas de óleo essencial. Deitar a mistura nas forminhas ou moldes e deixar endurecer durante cerca de 3 horas. Quando estiver endurecida, retirar abrindo o molde ou « descascando» cuidadosamente a folha de alumínio.
  • Guardar os pessários num local fresco, num pote forrado por dentro com papel vegetal.



A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    1 Comentário

    1. José Afranio Teixeira

      24 de November de 2012 at 15:01

      Boa explicação s/ infecção urinária e tramento natural.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *