O Vegan de 78 anos com um corpo de fazer inveja…

Por  | 0 Comentários

Jim Morris foi culturista durante 30 anos, e tornou-se vegan em 12. Se aos 50 anos ele era um vegetariano, aos 65 anos ele era um vegan! A nossa compreensão da saúde humana continua a evoluir e a mudar ao longo do tempo, assim como qualquer outra coisa. A ciência continua a iluminar-nos sobre os benefícios de saúde associados a comer menos carne e mais alimentos “naturais”, nomeadamente frutas e vegetais orgânicos, e mais pessoas ao redor do mundo estão a fazer uma transição para uma dieta vegetariana e / ou vegan por diversas razões. E há uma razão importante para que uma dieta seja baseada em vegetais, ela pode ajudar a evitar o excesso de mais de 60% das mortes por doenças crônicas…

Jim não é caso único, Frank Medrano, por exemplo, é outro culturista Vegan que mostra uma enorme quantidade de força. Cada vez mais se dissipa o mito da proteína que normalmente assusta vegans e vegetarianos.

As pesquisas indicam que as taxas de doenças cardíacas e certos tipos de cancro/câncer estão fortemente associados com dietas à base de proteína animal! Alimentos à base de plantas, por outro lado tem muita proteína e cálcio, juntamente com quantidades muito maiores de outros nutrientes essenciais , como antioxidantes e carboidratos complexos que não se encontra na carne ou produtos lácteos. Aqui está uma lista de 10 plantas ricas em proteínas, se quiser começar.

“A proteína em produtos de origem animal está cheia de gorduras e produtos químicos e todos os tipos de substâncias  prejudiciais. Enquanto eu estava a competir e a encher-me com tudo isso, eu tinha um monte de problemas digestivos, estava obstipado e inchado, basicamente miserável o tempo todo. Agora, já não me preocupo com a proteína, porque há o suficiente no que como. Eu não sou apenas saudável , mas me sinto melhor comigo mesmo e como me relaciono com outras criaturas do mundo ” – . Jim

Se está curioso sobre as dietas vegetarianas e veganas , espero que este artigo o inspire a olhar para elas ainda mais. Estudos mostram que os vegetarianos e vegans vivem , em média, mais de 6 a 10 anos do que os que comem carne e eles são menos propensos a sofrer de doenças crônicas. É sempre importante fazer sua própria pesquisa, e tirar as suas próprias conclusões, mas se está a considerar uma mudança importante na sua dieta, não basta este texto: observe, pesquise, e veja por si mesmo.

Abaixo está uma entrevista com Jim e PETA , ele fala sobre os problemas de saúde que sofreu enquanto comia carne e produtos lácteos. Ele explica que se ele continuasse a comer produtos de origem animal não saudáveis ​​ele já não estaria vivo hoje…

FONTES:

http://www.peta.org/blog/vegan-bodybuilder-jim-morris/

http://online.wsj.com/news/articles/SB10000872396390444184704577587174077811182

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19562864

http://ajcn.nutrition.org/content/48/3/712

 




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *