1.69
Má Circulação e Frieiras
maio 26th in Doenças de A-Z by .

Má Circulação e Frieiras

Simplesmente eu! Fã de Remédios Naturais, Medicina Alternativa, Plantas Medicinais, e todas as terapias alternativas...

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...



Má Circulação e Frieiras

A hipertenção (pressão arterial alta) e outros problemas circulatórios estão largamente espalhados no mundo desenvolvido, devido em parte a estilos de vida sedentários, dietas muito ricas em gorduras animais saturadas, tabaco e tensões excessivas. Exercício regular e uma dieta saudável ajudam, bem como podem ajudar simples remédios como alho e os farelos de aveia, a reduzir os níveis de colesterol no sangue, e a tília a aliviar as tensões e a combater a aterosclerose.

A má circulação pode ser hereditária, embora seja também vulgar entre os idosos e as pessoas debilitadas e exaustas. O  frio pode fazer piorar as coisas, porque as pequenas artérias se contraem, o fluxo do sangue é restrito e aparecem as pontas dos dedos das mãos e dos pés azuladas e as frieiras.

Chá de Gengibre e Canela:

  • As plantas que estimulam a circulação, como a canela e o gengibre, são geralmente quentes e de gosto forte. Os Chineses consideram os raminhos de canela a parte mais eficaz da planta para produzir calor periférico, mas os mais familiares paus de canela servem perfeitamente quando não se arranjam raminhos.
Ingredientes:
  • 15 g de raiz fresca de gengibre às rodelas.
  • 10 g de raminhos de canela.
  • 10 g de raiz seca de angélica.
  • 700 ml de água.
Como Preparar o Chá :
  • Aquecer as plantas e a água num tacho e deixar ferver em lume brando durante 10- 15 minutos. Coar para um jarro com tampa e guardar o que sobejar em local fresco até 48 horas.
Tratamento:
  • Uma chávena de chá enquanto estiver quente 3 vezes por dia, aquecendo de cada vez.
Tratamento Suplementar:
  • Aplicar pomada de arnica ou gotas de tintura de arnica nas frieiras sem ferida.
  • Beber regularmente uma infusão de tigre-mourisco ou tomar comprimidos de rotina para  ajudar a fortalecer a circulação.
  • Banhar as mãos e os pés pode ajudar. Mergulhar as partes afectadas em água quente com uma colher de sobremesa de mostarda em pó.

 

Deixe o seu Comentário.





Remédios Caseiros, Medicina 100% natural, Ervas e plantas medicinais
e medicamentos fitoterápicos. Soluções simples e remédios naturais
para utilizar nos diversos problemas de saúde.


Valid XHTML 1.0 Transitional