Leite Kefir

Por  | 6 Comentários

Leite Kefir

SINÓNINOS: Nenhum

PARTES USADAS: O kefiré é feito a parte do leite que contém o chamado « grânulo de Kefir». Este grânulo é uma estrutura simbiótica da bactéria do ácido láctico, de alguns lactobacilos e de levedura. A lactose fermenta e transforma-se em álcool e ácido lácteo alterando ligeiramente a estrutura das proteínas do leite. Para além da alta concentração de cálcio e vitaminas B 12 que são proporcionalmente altas comparadas com outros produtos de consumo diário.

EFEITOS MEDICINAIS:A bactéria do ácido lácteo ajuda a digestão. O cálcio garante um metabolismo saudável para os ossos e as vitaminas B e B12 reforçam os nervos em alturas de stress e tensão.

APLICAÇÕES: kefir significa «bebida dos centenários» nas montanhas do Cáucaso de onde é originária, mas ninguém deve confiar num prémio de longa vida pelo facto de beber o Kefir regularmente. Algumas afimam que o seu consumo regular oferece protecção contra a tuberculose e o cancro, mas tais afirmações devem ter uma importância relativa. Contudo, é sabido que a sua ingestão certa fortalece e estabiliza a flora intestinal e, juntamente com uma dieta equilibrada, a esperança de vida pode dizer-se que aumenta. Um remédio caseiro para queimaduras solares é  espalhar Kefir sobre a pele inflamada. Produz um efeito refrescante e evita a queimadura. Banhos com Kefir consta que reduz as consequências das queimaduras solares.

BATIDO DOCE: Misture 1 chávena de Kefir com o sumo espremido de duas laranjas. Adoce com mel, se desejar. Obviamente que o Kefir pode ser misturado também com outros sumos de frutos. Beba pelo menos 125 ml por dia.

BEBIDA CONDIMENTADA: Misture 1 chávena de Kefir com 1/2 chávena de sumo de cenoura e 3 colheres de sopa de salsa de folhas largas, picada. Em alternativa, descasque, retire as sementes e  desfaça 210g de pepino e misture com 1 chávena de Kefir e 4 colheres de sopa de funcho. Tempere com sal e pimenta.

BANHO: Adicione aproximadamente 1,5 l de Kefir à água do banho e mantenha-se aí durante 20 minutos. Passe o corpo por água e aplique uma loção depois de se ter secado.

DICA: Não confunda leite kefir com água kefir. O último é feito a partir de água, fruta seca e açúcar e não é mais do que kombucha, largamente usada no sudoeste asiático como medicina alternativa.




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    6 Comentários

    1. Eduardo

      18 de April de 2014 at 7:21

      A adição de mel ao kefir não é indicada, em função os efeitos bactericida e bacteriostatico do primeiro. Mais especificamente, o mel pode prejudicar e reduzir os benefícios probióticos do kefir. Att.

    2. ionice soares

      4 de January de 2015 at 18:13

      ode poso compra esse leite

    3. ionice soares

      4 de January de 2015 at 18:15

      omde compro este leite

    4. genilda monteiro

      14 de April de 2015 at 3:52

      muito bom o tratamento natural.

    5. a onde eu compro este leite

      30 de April de 2015 at 14:00

      tenho esta bactéria e gostaria de saber sobre este leite.

    6. Ana Débora

      18 de January de 2016 at 0:39

      Eu sou de Brasília-Df. Tenho grãos de kefir do leite para doação. Interessados entrar contato watss 61 8164.1070

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *