Lã de ovelha

Por  | 1 Comentário

Lã de ovelha

SINÓNIMOS: Nenhum

PARTES USADAS: Trata-se de lã natural da ovelha que foi apenas lavada em água. Por este motivo é rica em lanolina que é a gordura natural da lã.

EFEITOS MEDICINAIS: A gordura da lã supostamente activa as capacidades auto-curativas do organismo e está distribuída por uma grande superfície criada pelas finas pontas das fibras da lã.

APLICAÇÕES: A lã de ovelha pode ser colocada sobre as áreas afectadas em casos de músculos tensos na parte detrás do pescoço, discos vertebrais danificados e dolorosos, lumbago, dores de ouvidos, mamilos inflamados, úlceras da perna ou em assaduras causadas pelas fraldas. Faixas de lã aplicadas sobre o peito ou nas costas também se diz que aliviam a dor associada à bronquite. Um bom pedaço de lã aplicado sobre o abdómen também trará alívio às cãibras gastrointestinais e cólicas dos bebés.

PACHOS/ FAIXAS PARA FERIDAS HÚMIDAS: Corte a partir do velo uma fina canada de lã do tamanho da ferida e coloque-a sobre a mesma. Não coloque nenhum unguento sobre a ferida. Dependendo do quanto seja a exsudação da ferida, mude a lã de cada três a seis horas. Por motivos higiénicos, deite fora imediatamente os pedaços de lã utilizados.

AGASALHO PARA DOENÇAS INTERNAS: Rasque um bom pedaço de lã do velo e coloque-o sobre a área afectada. Prenda com uma t-shirt apertada ou com uma tira de gaze. Mude a lã de manhã e à noite. O penso de lã pode voltar a ser usado depois de bem arejado. Com frequência uma aplicação tão curta como 20 minutos pode trazer efeitos terapêuticos benéficos.

PENSO PARA OUVIDOS: Para as dores de ouvidos forme uma bolinha com a lã ( como se costuma fazer com o algodão) e insira-a no canal auditivo. Mude pelo menos duas a três vezes ao dia.

NOTA IMPORTANTE: Embora visto como fenómeno raro, há pessoas cuja pele sensível reage com urticaria à lã de ovelha. Essas pessoas deverão testar em primeiro lugar sobre uma parte saudável da pele, para verificarem a reacção do organismo. Também se afirma que isso acontece porque a estrutura da fibra é grosseira. Por outro lado a lã medicinal é muito fina e macia.




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    1 Comentário

    1. Tânia Almeida

      28 de May de 2012 at 12:03

      Gostaria de saber onde posso adquirir lã de ovelha ?

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *