Iogurte

Por  | 3 Comentários

Iogurte

PARTES USADAS: O iogurte é um devido de leite que se obtém através da adição de uma cultura de bactérias que provém da lactose no leite e que fermenta o ácido láctico, o qual, por sua vez, cria as proteínas do leite e reduz um gel. É nesta altura que se produz o sabor especificamente associado ao iogurte e que consiste sobretudo em produtos do metabolismo das bactérias, por exemplo o diacetil, o acetaldeído e vários ácidos. Quanto o desejado valor de pH de aproximadamente 4.4 é alcançado, agitar o gel de leite evita posteriores acidificações

EFEITOS MEDICINAIS: Quando é consumido regularmente, o ácido láctico do iogurte e a bactéria a ele associada têm efeitos positivos sobre a flora intestinal. Usado externamente, o iogurte tem um efeito refrescante.

APLICAÇÕES: O consumo regular de iogurte ajuda a flora intestinal e evita o ataque de doenças gastrointestinais. Um estudo finlandês concluiu que a cistite nas mulheres pode ser evitada através do consumo regular de iogurte, pois a bactéria patogénica intestinal é, supostamente, a causa das maiores inflamações da bexiga. O iogurte usado como emplastro suavizante é indicado para queimaduras solares ou caspa. Também é indicado, em casos de infecções por leveduras vaginais, aplicar iogurte na área vaginal ou inserir um tampão embebecido de iogurte. Esta operação ajuda a uma melhoria da camada protectora da acidez vaginal.

BEBIDA DE IOGURTE TURCO: Misture 0,5 kg de iogurte turco com 2 chávenas de água e 1 colher de chá de sal. Isto é uma bebida muito saudável para extinguir a sede e que é muito popular na Turquia. Esta bebida é também indicada para a diarreia.

EMPLASTRO DE IOGURTE: Espalhe iogurte natural sobre o couro cabeludo com uma colher de sopa e massaje a pele. Deixe ficar aproximadamente 30 minutos ou até o iogurte secar. Em seguida, lave muito bem o cabelo e o couro cabeludo com champô. Aplique semanalmente.

SUPOSITÓRIO DE IOGURTE VAGINAL: Embeba um tampão numa chávena de iogurte natural e insira-o na vagina. Use um toalhete sanitário e repita a operação de duas em duas horas. Aplique diariamente durante um período de três a cinco dias.

DICA: O iogurte e o farelo de trigo nutrem a pele. Envolva aproximadamente duas colheres de sopa de farelo de trigo em três a cinco colheres de sopa de iogurte. Aplique sobre a pele e deixe secar. Lave com água tépida.




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    3 Comentários

    1. ANDRÉ

      16 de June de 2012 at 4:04

      MINHA MULHER TEVE O UTERO VIRADO, ACHO QUE FOI POR MINHA CAUSA, AGORA ESTA COM CORRIMENTO E MAU CHEIRO, ELA ESTA MUITO PREOCUPADA MAIS PESQUISEI JUNTO COM ELA NA NET E VI QUE NÃO PASSA DE UM MAU ENTENDIDO, FALEI A ELA PARA SE ACALMAR POR QUE NÃO ERA DST…COMO FAÇO PARA MANDAR PARA O EMAIL DELA ESSA RECITA NATURAL DO IOGURTE…OBRIGADO!!!

    2. jorgewluiz sdwe olivweiramartins

      29 de June de 2014 at 18:44

      tenho wessa baxctweria.hpilori….we westar sangransdo na hora quwe weu vou ao banhweiro..o quwe dswevo fazer?

    3. ELAINE GARRIDO

      27 de April de 2015 at 14:57

      Gostaria de saber se o consumo de iogurte para prevenir doenças intestinais e urinárias pode ser o industrializado (desses que encontramos no mercado) ou tem que ser caseiro?

      O mais eficaz é o iogurte natural ou desnatado?

      grata
      ELAINE

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *