2.17
Insónia (bebés que não dormem)
agosto 11th in Doenças de A-Z by .

Insónia (bebés que não dormem)

Simplesmente eu! Fã de Remédios Naturais, Medicina Alternativa, Plantas Medicinais, e todas as terapias alternativas...

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...



Doenças das crianças

Grande parte das doenças das crianças é benigna, embora os sintomas possam ser dramáticos, com febrões súbitos. Os tratamentos caseiros são muitas vezes suficientes, mas é importante consultar o médico urgentemente, sempre que haja sintomas agudos ou cada vez mais alarmantes. As plantas fornecem suaves remédios seguros mesmo para crianças muito pequeninas.

Posologia para bebés e crianças:

Todas as dores nesta secção são apropriadas para bebés e crianças. Ao dar outros remédios a criança, ter sempre o cuidado de reduzir a dose adulta. Para crianças com menos de 2 anos, dar um quinto da dose adulta, aumentando gradualmente até alcançar um quarto aos 3 ou 4 anos ( conforme o tamanho da criança), um terço aos 6 ou 7, metade aos 8 ou 9 e aumentando depois até à dose adulta.

Atenção: Alguns remédios e podem precisar  de ser adoçados com sumo de fruta ou mel. A criança com menos de um ano dar apenas mel pasteurizado ou mel que foi fervido durante 5 minutos.

Bebés que não dorme à noite – Insónia 

Um bebé que não dorme à noite e que não consegue adormecer rapidamente põe a família toda tensa e irritável, aumentando assim o problema. Verificar se o quarto não está quente de mais, se o bebé está confortável com roupa folgada, se se sente em segurança e se não tem fome ou sede, evidentemente, se não está doente. Tratá-lo com muito carinho.

Banho relaxante de camimila para bebe dormir:

  • A camomila é uma das melhores plantas para bebés sedativa e calmante do aparelho digestivo e ideal para diminuir a excitação que pode contribuir para a insónia.

Ingredientes:

  • 2 gotas de óleo de camomila.
  • 1 gotas de óleo de alfazema.

Como utilizar a mistura:

  • Juntar os óleos e agitar a água antes de lavar o bebé.

Tratamentos Suplementares para fazer o bebe dormir à noite:

  • Uma suave massagem pode ajudar a calmar o bebé. Fazê-la nos braços e não no corpo, com uma gota de óleo de camomila em 20 ml de óleo de amêndoas-doces.
  • Durante a amamentação, não tomar chá nem café nem álcool. Se a criança já come sólidos, verificar se os alimentos não têm corantes artificiais ou aditivos e dar as quantidades necessárias de vitaminas e minerais.
  • Dar 25-50 ml de infusão à noite, feita com 10 g de flores secas de camomila, nêveda, rabo-de-raposa ou erva-cidreira em 500 ml de água.
  • Colocar musica suave para bebe dormir

 

 

 

 

 

2 Comentários

  • fabiana
    4 de novembro de 2012
  • fabiana
    4 de novembro de 2012

Deixe o seu Comentário.





Remédios Caseiros, Medicina 100% natural, Ervas e plantas medicinais
e medicamentos fitoterápicos. Soluções simples e remédios naturais
para utilizar nos diversos problemas de saúde.


Valid XHTML 1.0 Transitional