2.02

Como Fazer

Inalações de Vapor

By  | 

Inalações de Vapor

Afecções como catarro, sinusite, bronquite e asma podem ser aliviadas com inalações de vapor, que limpam o sistema respiratório do excesso de mucosidade. Utilizam-se infusões  ou óleos essenciais bem  diluídos, com ingredientes activos de plantas que sejam anti alérgicos e anti-inflamatórios. Depois do tratamento, convém ficar num quarto quente durante meia hora, para deixar que as vias respiratórias se reajustem.

  • Ferver uma cafeteira de água e encher a bacia até meio. Juntar 500 ml de infusão vulgar ou 5-10 gotas dum óleo essencial ou duma mistura de óleos.
  • Cobrir a cabeça com uma toalha turca e inalar o vapor durante 10 minutos, respirando normalmente e não demasiado fundo.

Equipamento:

  • Cafeteira. Bacia. Toalha.

Partes Usadas:

  • Óleo essencial ou infusão.

Quantidades Normais:

  • 500 ml de infusão vulgar ou até 10 gotas dum bom óleo essencial e uma bacia de água a ferver.

Posologia Normal:

  • Usar 1 ou 2 vezes por dia, inalando o vapor durante 10 minutos de cada vez.

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

2 Comments

  1. Paulo de Tarso F. Martins

    28 de January de 2013 at 13:30

    Prezados, Muito Bom Dia !

    Gostaria de saber se há alguma informação de alguma instituição conhecida que faça tratamento alternativo com “Sanguessugas”.
    Muito Grato.

  2. Valcy francisco Gaby

    4 de October de 2013 at 3:15

    Há três anos me trato de sinosite e alergia respiratória, só que os sintomas dessas doenças é sempre à noite, não tenho entopimento de narinas, durmo bem, mas a secreção pós garfanta e pigarro muito forte não para, e passei a engasgar com facilidade e ao tussir é como a garganta se fechar.
    O que pode ser?
    Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *