Gastrite

Por  |  8 Comentários






Gastrite

A gastrite é uma inflamação do revestimento interno do estômago provocada por infecção de vírus, álcool, tabaco, certos medicamentos ou alimentos muito condimentados ou estragados. Os sintomas são vómitos, náuseas, diarreia e azia, mas duram geralmente pouco, na fase aguda.

Chá de Ulmeira:

  • A ulmeira é uma planta muito calmante e refrescante, que alivia as inflamações e ajuda a reduzir as secreções ácidas no estômago.
Ingredientes:
  • 25 g de ulmeira.
  • 500 ml de água.
Como Preparar o Chá:
  • Deitar a planta para dentro do bule, juntar água a ferver e deixar abrir durante dez minutos. Coar o que sobejar para um jarro com tampa e guardar num local fresco.
Tratamento:
  • Uma boa caneca cheia quando os sintomas forem agudos. Repetir se necessário. Juntar um pouco de mel ou sumo de alcaçuz, para melhorar o gosto.
Tratamentos Suplementares:
  • A tintura de ulmeira pode ser tomada como alternativa ao chá: 2 ml em água morna de hora a hora, enquanto os sintomas se mantiverem, até 10 vezes por dia.
  • Tomar 2-3 cápsulas de olmo-vermelho de 2 em 2 horas, enquanto os sintomas forem severos.
  • Se a gastrite estiver ligada a uma ressaca, tomar 5 ml de tintura de caldo e 2 cápsulas de 500 mg de óleo de erva-dos-burros, repetindo de 3 em 3 horas, enquanto os sintomas se mantiverem, até 12 horas.
Atenção:
  • Evitar o uso excessivo da ulmeira em caso de alergia à aspirina.



A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

8 Comentários

  1. maria izabel guedes teixeira

    30 de outubro de 2012 at 16:13

    gostaria de saber de receitas alternativas de batata para o aparelho digestivo

  2. Economize com Plantas

    19 de fevereiro de 2013 at 20:59

    Muito bom, a gastrite é algo que incomoda muito se não tiver os cuidados necessários. Só não conhecia a ulmeira, creio que nunca vi nos mercados e farmácias que eu frequento.

  3. Sofia Polikaitis de Souza

    5 de outubro de 2013 at 13:59

    Gostaria de saber onde, aqui em São Paulo, posso encontrar o olmo vermelho em folhas para o chá ou em capsulas. Agradeço se puder me ajudar. Sofia

  4. Roberto Bernardo

    19 de novembro de 2013 at 17:47

    A gastrite e um terror, eu sou da região amazônica, as comidas daqui levam bastante temperos, principalmente o peixe com pimenta. A polpa do babaçu e ótima, além de ser alimento, e rico em nutrientes, fibras, etc…serve também para cortar as dores do estomago, retirar a ardência, e cicatrizar as feridas, e rápido o processo, cria um emplastro estomacal igual a um verniz, protegendo o estomago e cicatrizando. Em qualquer mercado de Porto Velho RO se acha o babaçu.

    • tania lage

      8 de fevereiro de 2014 at 10:30

      Oi Roberto. . gostei muito da sua dica preciso somente que vc me diga como fazer. obrigada um abraço. Tânia

  5. ROSELI VARANDA RAMOS

    12 de julho de 2014 at 14:15

    EU PRECISO SABER QUAL É A ERVA QUE TRATA A GASTRITE ANANTEMATOSA LEVE DO ANTRO, POR FAVOR!

  6. maribel tarqui

    23 de março de 2015 at 15:26

    tengo dolores en el estoma y en la parte de medio de los pechos tengo gases de la voca por favor ayudeme

  7. GECYRON ARNALDO BARCELLOS

    10 de abril de 2015 at 21:39

    ESTOU TOMANDO ANTIBIÓTICO PARA CURAR UMA GRIPE MUITO FORTE COM MUITAS SECREÇÃO TIRAR O CATARRO BO NARIZ EGARGANTA GOOSTARIA SABER AONDE POSSO ACHAR.AQUI GRANDE VITÓRIA . A POPA DO BABASSÚ. PARA CORTAR A DOR DA GASTRITE. AGRADEÇO RESPOSTA URGENTE. MUITO OBRIGADO.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>