2.02

Plantas Medicinais

Galanga-menor

By  | 

Galanga-menor

Alpinia officinarum

SINÓNIMOS: Alpínia-menor,raiz-da-china

PARTES USADAS: Utiliza-se o rizoma da galanga-menor pelas propriedades medicinais. Os ingredientes activos são o galangol, óleos essenciais, derivados de flavonol e eugenol.

EFEITOS MEDICINAIS: Os ingredientes activos da galanga-menor nos casos de proução insuficiente da balís, da secreção de sumo gástrico e na falta de apetite.

APLICAÇÕES: O chá  galanga-menor estimula a produção da balís e do suco gástrico o que aumenta o apetite. Uma pasta feita com raiz da galanga tem fama de ser uma ajuda nos problemas cardíacos.

CHÁ: Deite 1 chávena de água a ferver sobre 1 colher de chá sobre a raiz de galanga seca, cortada aos bocadinhos; deixe em infusão ens 5 minutos e depois coe. Beba 2 a 3 chávenas ao longo do dia.

MEL: Misture 1 colher de chá de galanga em pó, 1 colher de chá de manjerona em pó e 1 colher de chá de sementes de aipoem pó. Aqueça 225g de mel em banho-maria e junte a mistura de pós. Tome meia colher de chá 3 vezes ao dia durante um período de 4 a 6 semanas. Em vez de galanga seca, pode também utilizar 2 colheres de sopa de galanga fresca muito picada.

SAIBA QUE: A galanga-menor é também um condimento. O seu sabor é parecido com o do gengibre e estimula a digestão de refeições gordurosas ou pesadas. A galanga-menor é também um dos ingredientes do popular produto medicinal para a digestão «Schwedenbitter».

NOTA IMPORTANTE: A galanga-menor induz a menstruação e pode provocar o seu aparecimento previamente ou induzir o aborto. 

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *