1.32

Doenças de A-Z

Furúnculos e Antrazes

By  | 

Furúnculos e Antrazes

Os furúnculos surgem quando um folículo piloso fica inflamado e infectado por bactérias. Chama-se antraz a um conjunto de furúnculos. A repetição constante dos furúnculos indica pouca resistência à doença devido a tensões, exaustão ou a uma infecção frofunda, como um abcesso dental. A melhoria da dieta e do estilo de vida pode ajudar.

Cataplasma de Olmo-Vermelho:

  • As plantas são muito eficazes para chupar o carnicão do furúnculo. O olmo-vermelho é ideal com umas gotas de óleo de eucalipto como anti-séptico.
Ingredientes:
  • 25 g de olmo-vermelho em pó.
  • 3 gotas de óleo de eucalipto.
  • água.
Como Preparar e Aplicar o Cataplasma:
  • Juntar um pouco de água a ferver ao pó de olmo-vermelho para formar uma pasta.
  • Misturar o óleo de eucalipto.
  • Espalhar a mistura quente sobre o furúnculo ou antraz e cobrir com uma compressa. Aplicar de novo a mistura quente, assim que o cataplasma arrefecer, e repetir a operação até que o pus saia.
Tratamentos Suplementares:
  • Para melhorar a resistência às infeccões, tomar 2 ou 3 pérolas de alho ou 5 ml de tintura de equinácea 3 vezes por dia.
  • Beber uma infusão feita com partes iguais de flores secas de madressilva, folhas de escrofulária e tomilho para ajudar a combater a infecção e limpar o organismo.

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

5 Comments

  1. jojo

    19 de January de 2013 at 10:49

    tenho furunculos mais nao sei como tiralos ele nascem quase todo dia minha bunda é infestada deles me ajude

    • feratins

      21 de January de 2013 at 19:11

      Eu to com o mesmo problema e na bunda também, vou tentar o elixir de inhame pra ver se da resultado,melhoras p vc

    • Leka

      13 de February de 2013 at 12:45

      Jojo, procure sempre um dermatologista. Tambem sofro dessa praga e ja tentei inumeros tratamentos, antibioticos, naturais… para faze-los vazar, faca compressas com folhas de batata doce, eh otimo. O melhor tratamento que fiz foi com injecoes de Benzetacil a cada 21 dias, mas depois que terminou eles voltaram. Nunca consultei um dermatologista, sempre clinico geral, agora vejo que nao tenho escolha se nao manipular alguma pomada ou creme antibiotico para tratar. Espero ter te ajudado, abracos e boa sorte!

  2. Karol

    9 de October de 2013 at 22:41

    Oie, tive vários furunculos, a maioria nos gluteos e ficou cicatrizes horriveis, gostaria de saber o que usar para acabar com as cicatrizes, por favor me ajude. Desde já agradeço.

  3. Fernando Vicente

    20 de October de 2015 at 2:22

    receita caseira já aprovada, 9 semente de algodão criolo, tritura e bota dentro de uma garrafa de vinho branco,espera um ou dois dia e toma uma colher das de sopa 3 vezes ao dia, santo remédio, limpa o sangue,e não aparece mais essa praga que e o furúnculos,boa sorte !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *