Frutos secos

Por  | 1 Comentário

Frutos secos

SINÓNIMOS: Nenhum

PARTES USADAS/ CONSTITUINTES: Deitam-se de molho em água figos secos, ameixas, tâmaras ou damascos ( entre outros). Os frutos secos são ricos em potássio, ingredientes secundários das plantas, fibras e frutose.

EFEITOS MEDICINAIS: A combinação de frutose, das fibras e do potássio estimula os movimentos dos intestinos. As fezes tornam-se mais macias e elimina-se a prisão de ventre.

APLICAÇÕES: A fruta seca demolhada alivia a prisão de ventre. Os sumos de frutos secos ( à venda em lojas de produtos naturais ou na secção respectiva dos supermercados) produzem o mesmo efeito. No entanto, o consumo exagerado de frutos secos (que algumas usam como substituição de doces enquanto estão a fazer dieta) pode causar diarreia. As calorias acumuladas nos frutos sacos são também muitas vezes subestimadas. Por isso, não se surpreenda se o seu peso se  mantiver o mesmo após ter trocado os doces por frutos secos.

FRUTOS SECOS DEMOLHADOS: Deite um pouco de água morna sobre três a cinco ameixas secas e um  ou dois também secos. Deixe ficar de molho de um dia para o outro e consuma a fruta juntamente com a água, com o estômago vazio, na  manhã seguinte.

SAIBA QUE: O consumo de figos frescos maduros com o estômago vazio é um excelente remédio para prisão de ventre.




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    1 Comentário

    1. helena

      6 de November de 2012 at 16:33

      achei este site muito interessante pois tem informações simples e legais,

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *