Febre-Dos-Fenos e Rinite Alérgica

Por  | 4 Comentários

Alergias

No nosso mundo poluído, as reacções alérgicas são infelizmente vulgares. O corpo tem de lidar com uma crescente variedade de substâncias químicas estranhas, devido ao aumento dos níveis de fumos de escape e às culturas agrículas e ainda a alimentos contagiados por pesticidas e estimulantes artificiais. Em resposta, o sistema imunológico trata estes « desconhecidos» como perigosos, resultando daí inflamações e excesso de mucosidade, como parte dos mecanismos defensivos do corpo.

Febre-Dos-Fenos e Rinite Alérgica

Geralmente provocada pela erva e pelo pólen das árvores na Primavera, os familiares espirros, olhos inflamados e fluxo aguado do nariz características da febre-dos-fenos também podem ser provocados por uma reacção ao pó caseiro, fumos dos carros e pêlos de animais, passando a chamar-se pelo nome genérico de rinite alérgica. Os  casos graves podem mesmo provocar sintomas semelhantes aos da asma.

Tintura de Flores de Sabugueiro e Dente- de-Leão:

  • A febre-dos-fenos deve começar a tratar-se no princípio da Primavera, antes da chegada do pólen. Esta tintura, com flor de sabugueiro para fortalecer as membranas mucosas, e dente-de-leão para purificar o fígado, ajuda o organismo a lidar com futuros alérgenos, reduzindo portanto os sintomas. O remédio também é aconselhado para rinite alérgica em geral.
Ingredientes:
  • 25 ml de tintura de flor de sabugueiro.
  • 20 ml de tintura de raiz de dente-de-leão.
  • 20 ml de tintura de verbena.
  • 15 ml de tintura de gindeng-siberiano.
  • 15 ml de tintura de marroio-branco.
  • 5 ml de tintura de alcaçuz.
Como Preparar a Tintura: 
  • Misturá-las num frasco de vidro esterilizado de 100 ml.
Tratamento: 
  • 5 ml em 100 ml de água morna 3 vezes por dia antes das refeições. No caso da febre-dos-fenos, tomar até 4 semanas durante a Primavera.
Tratamento Suplementar:
  • Para aliviar os sintomas da febre-dos-fenos, banar os olhos com colírio de maravilha e eufrásia e tomar 2 cápsulas de 200 mg de eufrásia até 3 vezes por dia.



A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    4 Comentários

    1. jose humberto

      30 de August de 2012 at 18:54

      muito bom foi otimo

      • JÚLIA CATHERINE

        17 de January de 2015 at 0:47

        ola meu nome é júlia tenho 17 anos quero saber no nome do remédio pra emgravidar

    2. Iracema

      20 de November de 2013 at 9:45

      Idiota, nao tem nenhum relato sobre carne nos olhos.

    3. Samuel Soares

      30 de April de 2015 at 23:03

      Eu preciso que vcs mi ajudem a conseguir um livro da “Medicina Alternativa”.Não tenho condição de comprar um livro deste. Porfavor mi ajudem , até usado eu aceito ,eu preciso estudar muito e tenho muita fé em Deus que irei ser aprovado em um vestibular.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *