Esterilização do equipamento

Por  | 1 Comentário

Esterilização do equipamento:

Muitos remédios de ervas ficam rapidamente com mofo quando se utilizam boiões e frascos não esterilizados para os guardar. Raramente há este problema com tinturas, já que o elevado teor de álcool mata as bactérias, mas as pomadas e os xaropes podem estragar-se depressa. O ideal é usar preparados para esterilizar, vendidos para fazer vinho em casa ou para os biberões dos bebés. Esses preparados têm geralmente uma base de metabissulfito de sódio ou hipoclorito de sódio. Antes de usar, mergulhar todos os boiões, frascos e tampas numa mistura fraca durante pelo menos meia hora ( ou segundo as instruções da embalagem), lavando-os depois com água a ferver e secando tudo no forno. Como alternativa, lavar os recipientes de vidro em água a ferver e colocar no forno ( pelo menos a 160º) durante uma hora, o que não serve para os recipientes de plástico, como é evidente.




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    1 Comentário

    1. Jane

      22 de March de 2015 at 15:45

      Duvidas na utilização do para tudo.

      Meu pai tem 82 anos toma medicamentos e adora tomar para tudo. Gostaria de saber se encontro a bebida sem álcool. Ou com álcool não interfere na medicação.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *