Equipamentos

Por  | 0 Comentários

 Equipamento:

  • Usar utensílios de ferro-fundido, esmalte, vidro, cerâmica ou aço inoxidável. Para mexer, usar espátulas e facas de madeira ou aço, e passadores de plástico ou nylon. Não utilizar tachos de alumínio, porque muitos alimentos e ervas absorvem este elemento, potencialmente tóxico. Não guardar os manipulados em recipientes de plástico durante longos períodos, porque o plástico tem tendência para absorver os químicos reactivos de muitas ervas.
  • Todo o equipamento deve ser mantido escrupulosamente limpo e os frascos para guardar os remédios têm de ser esterilizados antes de usados. Quem preparar regularmente medicamentos deve ter um equipamento só para esse fim, para evitar contaminação com as bactérias alimentares. Se não for esse o caso, lavar tudo muito bem com água muito quente e secar completamente todos os tachos e espátulas metálicos no forno antes de os utilizar. Convém ainda ter um bule só para as infusões de ervas.
  • Rotular todos os ingredientes e remédios claramente.

 




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *