Dores Menstruais

Dores Menstruais

A vários tipos de dores do período menstrual: cólicas no início, dores fortes e persistentes imediatamente antes e dores espasmódicas que precedem a hemorragia. Em muitos casos, fazer exercício é resposta e um vigoroso passeio a pé ajuda muito mais do que um saco de água quente. O espírito relaxado, uma vida saudável em todos  os aspectos, incluindo o sexual, e a abolição de estimulantes como cafeína e o álccol ajudam, sempre que não existe um motivo patológico para as dores.

Tintura de Pilriteiro-negro:

  • Um dos melhores  remédios par as cólicas menstruais é a casca de pilriteiro-negro, relaxante com acção específica no útero. Funciona muito bem quando tomada sem mistura, mas aqui está combinada com o hiperição, um reconstituinte tónico dos nervos, e com a anémona, que tem propriedades antiespasmódicas.

Ingredientes:

  • 15 ml de tintura de pilriteiro-negro.
  • 2,5 ml de tintura de hiperição.
  • 2,5 ml de tintura de anémona.

Como Preparar a Tintura:

  • Misturá-las num frasco de vidro escuro esterilizado.
Tratamento:
  • Tomar toda a quantidade num copo de água morno, assim que começar as cólicas. Repetir até 3 vezes por dia .
Tratamentos Suplementares:
  • Para ajudar a relaxar, beber uma infusão feita com partes iguais de hiperição seco, folhas de framboesa e solidéu.
  • Diluir 10 gotas de cada óleo de cipreste, manjerona e alecrim em 20 ml de óleo de amêndoas-doces e massajar auavemente o abdómen.

 

 

Partilhar isto no Facebook



Article by Natália

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

2 Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>