Dores de Cabeça dos Seios da Face

Por  | 6 Comentários

Dores de Cabeça dos Seios da Face

Espesso catarro bloqueando os seios da face, em volta do nariz, dos olhos e nas faces que pode provocar fortes dores de cabeça, em alguns casos presistentes. As dores podem estender-se à  maxila superior, assemelhando-se a dores de dentes.

Inalação de Alfazema e Pinho:

  • As inalações de vapor são uma boa maneira de limpar o catarro. Esta mistura contém potentes óleos essenciais que reduzem a inflamação e combatem a infecção.
Ingredientes:
  • água.
  • 10 gotas de óleo de alfazema.
  • 5 gotas de óleo de pinho.
  • 5 gotas de óleo de eucalipto.
  • 5 gotas de óleo de tomilho.
Como Utilizar a Inalação:
  • Encher uma bacia ou tigela grande com água a ferver e juntar os óleos.
  • Pôr uma toalha em cima da cabeça inclinada para a bacia, fazendo uma espécie de tenda. Inalar o vapor durante 10 minutos e repetir 2 ou 3 vezes por dia.
Atenção:
  • Ficar num quarto durante 30 minutos depois de cada inalação.
Tratamentos Suplementares:
  • Se as zonas dos seios faciais não estiverem demasiado doloridos, massajar suavemente o nariz e as faces, com pomada de flor de sabugueiro, 2 ou 3 vezes por dia. Consultar também conselhos sobre o tratamento da sinusite.



A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    6 Comentários

    1. flavia

      10 de June de 2012 at 17:33

      achei otimo a receita e vou faze-la,pois sinto muitas dores de cabeça

    2. Maria jose da silva

      3 de December de 2012 at 14:02

      muito bom, vou fazer o mais rapido possivel

    3. Maria

      3 de December de 2012 at 14:05

      tenho muito catarro nas cordas vocais,é sempre dessendo,serar que servi p mim?

    4. Bait

      30 de December de 2012 at 16:33

      Queria te comer todinha, Natália. esses olhoe e cabelos me deixam com um puta tesão. O restante deve ser ótimo também. Entre em contato meu doce…

    5. [email protected]

      8 de March de 2013 at 5:46

      sou usuario de cocaina inalada. equando inspiro nao sinto nada na garganta e aspiro e nao sai nada.. e sinto muita dores de cabeça , ja tomei varios antibioticos mais nao resolve .minhas vias superior e muito ressecada. ja fiz inalaçao com agua quente e sal ja tentei tudo.. alguem pode me ajudar.

    6. ERCILIA

      17 de August de 2013 at 17:41

      Estou procurando um remédio que comprei em uma farmácia na rua Dona Clara,nº11 em Madureira a mais ou menos 10 anos atrás, chamado “Anti-Sinusite” é uma embalagem pequena plástica que contém um óleo grosso e de uso externo,onde se coloca uma gota no dedo e depois na entrada do nariz.Ele é tão bom que a secreção sai imediatamente em grande quantidade.Em seguida senti um grande alívio. Fiquei mais de 1 ano sem ter crise após usar uma única vez. Gostaria de saber para onde a farmácia foi. Tenho usado outros medicamentos e não tem dado resultado.
      Caso você encontre, pode divulgar .
      Obrigada.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *