Couve fermentada

Por  | 0 Comentários

Couve fermentada

SINÓNIMOS:Nenhum

PARTES USADAS: O Sauerkraut não é  mais do que couve branca fermentada. As folhas são finamente raladas e fermentadas à pressão em água saturada de sal. Durante a fermentação produzem-se bactérias de ácido láctico. Os principais ingredientes activos são ácido láctico ( e a sua cultura de bactérias), a vitamina C e vitamina do grupo B.

EFEITOS MEDICINAIS: A vitamina C fortalece as defesas do organismo. Nutricionistas finlandeses descobriram recentemente que os isotocianetos que se produzem durante a fermentação da couve impedem o desenvolvimento do cancro. Consta que a couve fermentada estimula o sistema imunitário e regula a digestão.

APLICAÇÕES: O sumo de couve fermentada ingerido em jejum ajuda a eliminar  a prisão de ventre e estimula os intestinos. O consumo regular de couve fermentada crua fortalece as defesas do organismo e pode, por essa razão, prevenir as constipações e outras infecções menores.

REGIME: Durante três ou quatro semanas consuma aproximadamente 225 g de couve fermentada crua por dia. É crucial não aquecer a couve ou usar couve pasteurizada. De modo a tornar regime tolerável, pode misturá-la com outros alimentos e servir com vegetais crus, sumo ou misturada num caldo de carne quente.

SUMO: Para tratamento de prisão de ventre aguda é importante beber o sumo com o estômago vazio. Um copo pequeno é normalmente suficiente.

DICA: Quando comprar couve fermentada verifique onde é que foi pasteurizada. O aquecimento destrói ingredientes importantes e reduz a sua eficácia.




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *