0.05
Celidónia
setembro 7th in Plantas Medicinais by .

Celidónia

Simplesmente eu! Fã de Remédios Naturais, Medicina Alternativa, Plantas Medicinais, e todas as terapias alternativas...

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...



Celidónia

Chelidonium majus

Sinónimos: Erva-andorinha, erva-das-verrugas, ceruda

PARTES USADAS: A raiz e a planta são usadas para fins medicinais. Os principais ingredientes activos são vários alcalóides semelhantes aos do ópio. Para além disso, a planta contém saponinas, flavonóides e óleos essenciais.

EFEITOS MEDICINAIS: Os alcalóides têm efeitos anti-espasmódicos no tracto gastrointestinal. Um alcalóide citotóxico ajuda a eliminar as verrugas.

APLICAÇÕES: Um regime de chá de celidónia durante 3 a 4 semanas costuma ajudar nos problemas do estômago, intestinos e vesícula biliar. É crucial usar plantas frescas, pois as suas capacidades de tratamento desvanecem-se rapidamente. A seiva fresca é muito popular pelos resultados positivos que se obtêm ao aplicá-la nas verrugas.

CHÁ: Deite 1 chávena de água a ferver sobre 1 colher de chá de celidónia seca. Deixe em infusão durante cerca de dez minutos e depois coe. Beba 3 a 4 chávenas por dia, ao longo de 3 a 4 semanas. Gotas de tintura de celidónia são mais eficazes visto que as porporções de ingredientes activos na planta variam enormemente. Decorrido um pouco mais de meio ano após a colheita da planta, os ingredientes activos evaporaram-se e as folhas não têm qualquer utilidade.

NOTA IMPORTANTE: Guardes doses de celidónia são tóxicas. Pessoas que sofram de hipertonia devem evitar o uso interno desta planta.

Deixe o seu Comentário.





Remédios Caseiros, Medicina 100% natural, Ervas e plantas medicinais
e medicamentos fitoterápicos. Soluções simples e remédios naturais
para utilizar nos diversos problemas de saúde.


Valid XHTML 1.0 Transitional