0.76

Doenças de A-Z

Antraz

By  | 

À inflamação que se apresenta na forma de furúnculos, causada pela ação de germe do tipo stophylococcus, chama-se Antraz.

As feridas concentram-se principalmente na região da nuca, nas nádegas, nos ombros e nas costas e em alguns casos o paciente apresenta febre alta, indisposição geral e falta de apetite.

O agente causador da doença aloja-se em ambientes gordurosos e aquecidos (por exemplo, roupas sujas de suor) voltando a atacar o paciente e outras pessoas que tiverem contato com suas roupas não lavadas. Para interromper seu ciclo de contaminação é preciso promover higienização completa na pessoa infectada, em suas roupas pessoais, em seus lençóis e em suas toalhas, até que o germe seja eliminado.

Principalmente enquanto persistirem as inflamações é muito importante suspender da dieta os alimentos de origem animal e os gordurosos (queijos, manteiga, margarina, frituras etc); suspenda também o uso de bebidas alcoólicas, fumo, café e chá preto. Na alimentação, use saladas cruas e frutas frescas da época em abundância, dando preferência àquelas que têm ação depurativa do sangue.

TRATAMENTOS

Hortaliças
Abóbora • Cataplasma local de abóbora crua ralada. Substituir a cada 3 horas.
Cebola • Fricções com suco de cebola crua ralada, sobre os furúnculos.
Inhame • Cataplasma local de inhame cru ralado. Substituir a cada 3 horas.
• Utilizar na alimentação cozido em vapor.

Frutas
Fruta-pão • Cataplasma local do fruto aquecido. Substituir a cada 3 horas.
Limão • Cura de limão.

Plantas
Arnica • Chá das folhas (40 g para 1 litro de água). Lavar as partes afetados com o chá, 4 vezes ao dia.
Bardana • Chá usando toda a planta (20 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.

Outros Tratamentos
Azeite de Oliva • Fricções locais com algodão embebido em azeite de oliva levemente aquecido.
Geoterapia • Compressa local de argila com cebola ralada, com duração de 2 horas.

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

4 Comments

  1. osair

    27 de May de 2012 at 19:32

    Bom meu problema e que minha esposa sofre com furunculos amais de sete anos , e ja passou por mais de vinte medicos e eles dizem que nao e nada que vai sarar , e receitaram varios antibioticos que de tanto ela tomar , caio o cabelo e tomou dura te um ano e meio e teve que parar pois doia o esttômago
    . Entao umildemente quero pedi se alguem pode me indicar algum remedio que possa curar ,, Sabe é TODA SEMANA A POBRE TEM FURUNCULOS A GENTE JA NAO AGUENTA MAIS poderia mandar alguma receita para meu IMAIL obrigado

    • Ryhara

      23 de December de 2013 at 8:57

      Ela precisa fazer uma desintoxicação natural, a base de plantas. Esses furúnculos são o acúmulo de toxinas que se manifestam atraves dessas disfunções, e infelizmente os medicamentos de farmácia agem de forma contrária, intoxicando cada vez mais. Por isso e necessário que procure um profissional fitoterápico holístico. Eu já tive esses mesmo problema, e a cura foi através desse tratamento. E principalmente a retirada do leite e derivados da minha dieta. Espero ter ajudado. Feliz natal e um novo ano de muita saúde. Boas festas!

  2. gislãine dos santos lino

    24 de July de 2012 at 22:42

    obrigada por tudo gente sou de Alagoas cresceu ums carosos com feridas minha mae diz q é bacteria e uma amiga diz q era germe de cachorro mas com quem vou acreditar obrigada pela resposta ja sei agora é melhor tratar.

  3. Maria Nogueira

    20 de May de 2014 at 13:04

    Minha filha tem a mania de roer unhas,(as unhas quase nem aparecem de tanto roer) não sei que providência tomar, ja andei fazendo algumas simpatias, mas não deu certo.Gostartia de obter alguma sugestão, para que a mesma pare de roer as unhas.
    Obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *