Amoras-silvestres

Por  | 7 Comentários

Amoras-silvestres


SINÓNIMOS: Silvas

PARTES USADAS: Utilizam-se as folhas quer os frutos, que são deliciosos. Os principais ingredientes activos são os taninos, os ácidos argânicos, os flavonóides e a vitamina C.

EFEITOS MEDICINAIS: Os taninos são moderadamente adstringentes, o que torna as folhas de amora recomendáveis em casos de diarreia moderada e inflamações das membranas mucosas.

APLICAÇÕES: O chá de folhas de amora faz bem ao peito e suaviza a irritação das membranas mucosas. O chá morno ou frio utiliza-se para gargarejos em gargantas inflamadas ou infectadas. Também está indicado para aliviar casos de diarreia moderada e problemas menstruais. Quando ao sumo de amoras-silvestres, embora seja principalmente um produto alimentar, é também eficaz na cura da diarreia. As folhas colocadas directamente sobre as inflamações facilitam o processo de cicatrização.

CHÁ: Deite 1 chávena de água a ferver sobre 1 colher de chá de folhas secas de amora. Deixe em infusão durante dez minutos e depois coe.

MISTURA PARA CHÁ: Prepare uma mistura na porpução 2 : 2: 1 de folhas de amoras-silvestres, de framboesa e de hortelã. Deite 1 chávena de água a ferver sobre 1 uma colher de chá desta mistura. Deixe em infusão durante dez minutos e em seguida coe.

CATAPLASMAS: Misture 8 colheres de sopa de folhas frescas picadas com uma pequena quantidade de água. Agite. Deixe de molho durante três horas. espalhe uma fina camada sobre a área afectada.

DICA: As folhas de amoras-silvestres são fáceis de encontrar. Após a apanha  das mesmas, deixe-as murchar um pouco antes de as esmagar ligeiramente com um picador. Borrife as folhas picadas com água e deixe secar sobre um pano de loiça, suspensas sobre uma superfície quente.




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    7 Comentários

    1. luciana teles

      23 de July de 2012 at 13:37

      adorei as receitas estou com gastrite e uma bacteria H PYLORE E EM NOME DE JESUS VOU FICAR BOA COM ESSES REMEDIOS NATURAIS ..

      • Arthur Consoli

        19 de November de 2012 at 14:30

        eu também tenho isso

    2. Arthur Consoli

      19 de November de 2012 at 14:29

      Muito bom melhorei bastante

      • Arthur Consoli

        19 de November de 2012 at 14:30

        mas eu ainda tenho um puco

    3. josé augusto santos

      28 de November de 2012 at 20:53

      li algures aqui no google, que este ché faz bem aos diabetes!!!
      por favor me informavam se é verdade.
      o meu obrigado

    4. Ana

      29 de January de 2014 at 0:29

      Posso fazer o cha de amoras com folhas frescas?

      Obrigada
      Ana

    5. larissa

      28 de August de 2014 at 12:31

      o que serve a onde encontrar esta planta

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *