Alho

Por  | 4 Comentários

Para além de proteger o sistema imunitário, o Alho é ainda um autêntico antibiótico natural, e muito mais… O princípio activo mais importante do alho é a alicina que intervém simultaneamente a nível imunológico, onco e microbiológico.

Segundo um estudo do Iowa Women´s Health Study, que seguiu 41.837 mulheres entre os 55 e 69 anos, durante cinco anos, existe uma associação entre o consumo de alho e uma diminuição no risco de câncer / cancro do cólon.

Uma outra investigação que durou quatro anos, realizada em 152 pessoas, demonstrou que  900 mg diários de alho reduziram em 2,6% as placas de ateroma que aumentaram em 15,6% no grupo placebo (Atherosclerosis, 1999).

Principais propriedades do Alho

O alho tem uma ampla utilização nas doenças cardiovasculares: hipocolesterolemiante, anti-coagulante, anti-agregante plaquetário, anti-aterosclerótico, antioxidante e hipotensor. Tem também uma acção anti-cancerígena devido ao aumento da actividade de enzimas envolvidas no processo de antioxidação (catalase, SOD, glutatião), à estimulação do sistema imunitário (leucócitos e citocinas) e inibção da formação de compostos cancerígenos formados durante a digestão (nitrosaminas).

Esta acção pode estar relacionada com o poder bactericida do alho relativamente ao helicobacter pylori, uma bactéria que está presente na génese de muitos cancros do estômago.

Outras propriedades do Alho

Estimula o sistema imunitário. Nas alergias, actua como anti-histamínico. Tem ainda uma acção antibiótica, anti-viral e anti-fúngica directa.




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    4 Comentários

    1. João Gualberto

      1 de December de 2014 at 16:14

      Matéria muito útil.

    2. André Ferreira

      26 de May de 2015 at 2:55

      Foi detectado espasticidade no cólon esquerdo do intestino, e eu gostaria de saber os alimentos que devo ingerir? Muito obrigada!

    3. jose correa silverio

      5 de July de 2015 at 22:25

      éo mais poderoso anti-inflamatorio que conheço. está curando até cancer.

    4. jose correa silverio

      5 de July de 2015 at 22:27

      sucuuba, é o remedio pra várias doenças infecciosas

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *