Alho

Por  |  13 Comentários

Allium sativum

SINÓNIMOS: Nenhum

PARTES USADAS: utiliza-se o bolbo composto do alho. Os seus ingredientes activos principais são alicina, saponina, vitaminas e  selénio.

EFEITOS MEDICINAIS : A alicina e a saponina têm efeitos antibacterianos antimicóticos. Provocam a dilatação dos vasos sanguíneos e previnem a formação de trombocitos.Também se lhes atribui a capacidade coagule demasiado depressa. Também se lhes atribui a capacidade de fazer abaixar o colestrol.

APLICAÇÕES: A ingestão de sumo de alho afecta o processo de frementação intestinal e estimula a secreção da balís. Também descontrai as cãibras e diz-se que ajuda a digestão. Consumir 3 e 5 alhos por dia regularmente parece ter efeitos regulador de tensão arterial, pois dilata os vasos sanguíneos. O alho combate inflamações e pode ser aplicado esmagado no tratamento de verrugas, herpes e fungos.

SUMO: Descasque e pique 5 dentes de alho. Esmague-os num almofariz juntamente com 5 colheres de chá de açucar. Adicione cerca de 1 chávena de água e deixe levantar fervura. Mantenha em infusão durante 5 minutos e depois filtre através de um pano. Tome uma colher de sopa de cada vez.

ÓLEO: Descasque e pique 4 dentes de alho. Rale no almofariz com 6 colheres de sopa de azeite. Aplique este unguento nos músculos tensos e massaje bem.

PASTA PARA VERRUGAS E HERPES: Descasque e pique 4 dentes de alho. Esmaque no almofariz com 2 a 3 colheres de sopa de vinagre. Prepare a pasta diariamente para que seja sempre fresca e aplique nas verrugas ou herpes. Retire passado quinze minutos.

SUPOSÍTORIOS VAGINAIS PARA CANDIDA ALBICARNS( INFECÇÓES VAGINAIS POR FUNGOS): Descasque 1 dente de alho e corte ligeiramente a polpa. Envolva num pedacinho de gaze e ate com firmeza com uma guita comprida. Indroduza o alho va vagina e deixe actuar durante a noite. Remova de manhã. Rrepita 3 a 4 vezes.

NOTA IMPORTANTE: Embora o alho não tenha efeitos secundários, apresenta um pequeno inconveniente. São muitas as pessoas que consideram o intenso cheiro do alho muito desagradável. Ainda não foi possível concluir se as preparações com alho isento de odor são tão eficazes as de alho fresco.

 

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

13 Comentários

  1. josiane

    28 de março de 2012 at 14:57

    suprer!
    achei de mais” essas receitas medicinais sao otimas e tudo ervas natural.sem adicioes de quimaca.

  2. evelyn

    30 de agosto de 2012 at 15:28

    oi,estava com infecçao urinario e como era de noite e fazia xixi a cada 2 minutos procurei tratamentos naturais e encontrei essa pag, coloquei um dente de alho diretamente na vagina e por milagre conseguir dormir, faz 3 dias que estou com o dente na vagina, trecando umas 4 vezes por dia,ainda me doe um pouco no final da micçao,mas me sinto melhor e nao fico indo tanto no banheiro,estou tb tomando 2 dentes de alho crus em jejum com agua e limao, alem de comer um iorgut natural por dia, enfim abrigada pela ajuda. uma pergunta qdo tempo mais devo usar o alho? penso que até nao sentir mais dor? tchau.

  3. Rita

    9 de setembro de 2012 at 16:12

    Estou procurando um remédio que resolva minhas alergias. Tudo que o médico falou em alimentação deixei para tráz. Tomo remédio histaminico e passo cremes a base de cortisona e nada resolve. O que mais devo fazer…

  4. Monica

    21 de novembro de 2012 at 15:21

    Oi,,estou com infecçao urinaria comer alho ajuda a passar?

  5. Paloma

    3 de dezembro de 2012 at 2:17

    Oi hj eu acheii um pekenoo negosinho na minha vargina nao sei sih e veruga mii passa alguma receita caseira?

  6. maria aparecida

    21 de março de 2013 at 23:56

    estou tusindo muito e a tosse vem do pulmão, a um dia que eu estou tomando alho como foce comprimido e estou sentindo melhora.
    como tirar o odor do alho é só assar o dente de alho antes de usar.

  7. Paula

    29 de março de 2013 at 8:19

    Muiiitooo bomm!!! Adoreii essas dicas.

  8. luiza behlke

    18 de outubro de 2013 at 15:53

    ola lendo esse site,gostei do q . vi
    sera q vou ser atendida?
    gostaria muito
    estou com uns nervos infamados acho q e herppes,por favor mim envie uma reseita cazeira ficarei muito grata
    bjs
    Luiza Behlke

  9. Alessanddra

    20 de agosto de 2014 at 3:49

    Olá gostaria de saber: logo após retirar o dente de alho é necessário hidratar a vagina?
    Ainda não fiz a experiência por causa dessa dúvida um ginecologista pode me responder por favor?

  10. Cristina

    23 de janeiro de 2015 at 7:58

    Olá!! Bom dia/Boa tarde/Boa noite povo! :-) Gostaria de compartilhar uma informação e ao mesmo tempo fazer uma pergunta. Estive indo ao médico algumas vezes por causa de um corrimento vaginal branco e bem espesso, mas sem cheiro, dor, ou coceira. Primeiro recebi um tratamento para fungos vaginais, mas a doutora disse que não tinha achado fungos no microscópio, mas recebi assim mesmo uma pomada e uns comprimidos para enfiar lá dentro. Ajudou um pouco, mas não funcionou totalmente… Depois de um tempo fui a um outro médico, e novamente ele não achou nenhum fungo no microscópio, então ele deduziu que fosse uma vaginose bacteriana. Recebi um tratamento em forma de antibiótico “local”, só que no último dia minha mestruação desceu e não sei se “cortou” o efeito. Então apelei pela forma natural.. Coloquei um dente de alho descascado e cortado ao meio dentro da vagina, e fiz isso durante três noites. De vez em quando eu sentia uma dorzinha no pé da barriga, e na última noite que eu coloquei o alho, a dor foi instantanea. No dia seguinte eu comecei a sangrar… minha pergunta é: Alguém já passou por algo assim ou parecido? Sangrar depois de colocar o alho na vagina? Minha preocupacão é se há alguma doença que eu não saiba (no últero) ou se talvéz eu estava grávida e abortei, ou se é somente um menstruação que veio pouco tempo depois da última?… Estou preocupada, mas parece e prefiro pensar que é apenas uma mentruação irregulada.. Espero que não seje nada grave. Abraços!

  11. Piêtra

    7 de fevereiro de 2015 at 3:27

    Cristina,???? Quando vc botou o alho melhorou??? ANdei de bicicleta, e no dia seguinte minha vagina tava um pouco inchada, pensei q foi por ter andado mto tempo, mas começou a coçar, eu não coço pq smp q faço isso nasce uma feridinha onde eu cocei e machuquei, mas agr minha vagina esta toda vermelha, com aquele corrimento branco, olho minha vagina no espelho por dentro a massa branca grudada em todas aa partes, fui no ginecologista e só vai marcar dia 19 pra março ainda, e como ja nao tava maos guentando hoje comi alho, fiz banho passei na vagina que alivou um pouco, e agora na hora de dormir estava com medo de por alho pq procurei em muitos sites e nao vi nenhum comentario que alguem tinha colocado ja.

  12. FANNY

    7 de março de 2015 at 14:41

    MENINAS EU TENHO UM CORRIMENTO QUE PARE-SE LEITE COALHADO E ARDENCIA JA FIZ VARIOS TRATAMENTOS COM COMPRIMIDOS E NISTATINA MANDADO PELO GINECOLOGISTA E SEMPRE VOLTA MINHA VIDA SEXUAL PRATICAMENTE ACABOU PORQUE TENHO DORES E ME SINTO DESCONFORTÁVEL PELO CORRIMENTO MESMO USANDO A CAMISINHA TENHO EVITADO MEU MARIDO, ACHEI A DICA DO ALHO NA INTERNET ESTOU USANDO A 3 DIAS O DIA TODO E A NOITE TODA SEMPRE TROCANDO O ALHO APÓS O BANHO E O CORRIMENTO DIMINUIU MUITO SEM SUJO MAIS A CALCINHA :D MAS EU PASSO O DIA SENTINDO GOSTO DE ALHO NA BOCA KKK ACHO QUE É PSICOLÓGICO . ( EU DESCASQUEI O ALHO E INSERI INTEIRO SEM CORTAR ) (DESCULPEM AS LETRAS É QUE SE EU DESLIGAR O CAPS LOOK MEU TECLADO NÃO FUNCIONA KKKK)

  13. Santys

    13 de março de 2015 at 15:30

    Ola , comecei com umas dores no pé da barriga , leves cólicas . Depois um corrimento amarelo . Eu descasquei um dente de alho e inseri na vagina , mais no outro dia ele não saiu . Tem algum problema ? E se eu estiver gravida pode prejudicar o feto ? Desde já agradeço !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>