1.22
Alho
outubro 23rd in Plantas Medicinais by .

Alho

Simplesmente eu! Fã de Remédios Naturais, Medicina Alternativa, Plantas Medicinais, e todas as terapias alternativas...

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...



Allium sativum

SINÓNIMOS: Nenhum

PARTES USADAS: utiliza-se o bolbo composto do alho. Os seus ingredientes activos principais são alicina, saponina, vitaminas e  selénio.

EFEITOS MEDICINAIS : A alicina e a saponina têm efeitos antibacterianos antimicóticos. Provocam a dilatação dos vasos sanguíneos e previnem a formação de trombocitos.Também se lhes atribui a capacidade coagule demasiado depressa. Também se lhes atribui a capacidade de fazer abaixar o colestrol.

APLICAÇÕES: A ingestão de sumo de alho afecta o processo de frementação intestinal e estimula a secreção da balís. Também descontrai as cãibras e diz-se que ajuda a digestão. Consumir 3 e 5 alhos por dia regularmente parece ter efeitos regulador de tensão arterial, pois dilata os vasos sanguíneos. O alho combate inflamações e pode ser aplicado esmagado no tratamento de verrugas, herpes e fungos.

SUMO: Descasque e pique 5 dentes de alho. Esmague-os num almofariz juntamente com 5 colheres de chá de açucar. Adicione cerca de 1 chávena de água e deixe levantar fervura. Mantenha em infusão durante 5 minutos e depois filtre através de um pano. Tome uma colher de sopa de cada vez.

ÓLEO: Descasque e pique 4 dentes de alho. Rale no almofariz com 6 colheres de sopa de azeite. Aplique este unguento nos músculos tensos e massaje bem.

PASTA PARA VERRUGAS E HERPES: Descasque e pique 4 dentes de alho. Esmaque no almofariz com 2 a 3 colheres de sopa de vinagre. Prepare a pasta diariamente para que seja sempre fresca e aplique nas verrugas ou herpes. Retire passado quinze minutos.

SUPOSÍTORIOS VAGINAIS PARA CANDIDA ALBICARNS( INFECÇÓES VAGINAIS POR FUNGOS): Descasque 1 dente de alho e corte ligeiramente a polpa. Envolva num pedacinho de gaze e ate com firmeza com uma guita comprida. Indroduza o alho va vagina e deixe actuar durante a noite. Remova de manhã. Rrepita 3 a 4 vezes.

NOTA IMPORTANTE: Embora o alho não tenha efeitos secundários, apresenta um pequeno inconveniente. São muitas as pessoas que consideram o intenso cheiro do alho muito desagradável. Ainda não foi possível concluir se as preparações com alho isento de odor são tão eficazes as de alho fresco.

 

9 Comentários

  • josiane
    28 de março de 2012
  • evelyn
    30 de agosto de 2012
  • Rita
    9 de setembro de 2012
  • Monica
    21 de novembro de 2012
  • Paloma
    3 de dezembro de 2012
  • maria aparecida
    21 de março de 2013
  • Paula
    29 de março de 2013
  • luiza behlke
    18 de outubro de 2013
  • Alessanddra
    20 de agosto de 2014

Deixe o seu Comentário.





Remédios Caseiros, Medicina 100% natural, Ervas e plantas medicinais
e medicamentos fitoterápicos. Soluções simples e remédios naturais
para utilizar nos diversos problemas de saúde.


Valid XHTML 1.0 Transitional