Alergia

Por  |  7 Comentários

Chama-se a alergia à hipersensibilidade a determinada substância, natural ou química. O contato prolongado com a substância responsável pela alergia pode ocasionar dermatoses, eczema, edema, e urticária. Alguns tipos de alergia estão relacionados à asma, bronquite e rinite. Às vezes manifesta-se na pele e na garganta, na forma de irritação. É preciso identificar e eliminar a causa da alergia. Nos casos de alergia alimentar, suspenda o uso de determinados alimentos durante 10 dias e observe a reação do organismo, até que possa identificar o responsável pela alergia. Às vezes as reações alérgicas manifestam-se através de sintomas muito fortes. Nestas emergências, tomar a cada hora 4 a 5 colheres das de sopa de água de azeitonas em conserva, até que seja possível o socorro médico. Na falta de água de azeitonas, use leite de vaca (1 copo a cada hora). E recomendável ingerir água pura e fresca em abundância e usar alimentos alcalinizantes.

TRATAMENTOS

Hortaliças
Agrião e Alface • Suco combinado, diluído em água. Tomar 250 ml, 30 minutos antes do almoço.
Beterraba e Rábano • Suco combinado, diluído em água. Tomar 250 ml pela manhã, em jejum.
Espinafre e Brócolis • Cozinhá-los em vapor e temperar com azeite de oliva, limão e sal (em pequena quantidade). Incluir no almoço 4 vezes por semana.

Frutas (desintoxicantes)
Limão • Cura de limão.
Mamão • Refeições exclusivas 4 vezes por semana. Veja no link.
Melancia • Refeições exclusivas 4 vezes por semana. Veja no link.
Melão • Refeições exclusivas 4 vezes por semana. Veja no link.

Plantas
Alecrim e Camomila • Chá combinado (30 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
Alfavaca e Chapéu-de-couro • Chá combinado (40 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
Carqueja • Chá das folhas (30 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
Tanchagem • Chá das folhas (60 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
• Para combater alergia na pele lave 3 vezes ao dia a região afetada, com chá de tanchagem.

Outros Tratamentos
Geoterapia • Compressa local de argila com cebola ralada ou repolho macerado, 2 vezes ao dia, com duração de 30 minutos.

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

7 Comentários

  1. joceli

    2 de setembro de 2012 at 22:06

    tenho alergia na pele desde crianca e agora to com 34 anos e ta piorando cada vez mais o q foco?nada resolve!!!

    • Glauber Marcelo

      30 de setembro de 2012 at 1:02

      Para ficar bem, tome agua de coco com limão para alcalinizar o organismo, alem de evitar o consumo de produtos industrializados (corantes, aromatizantes, conservantes)…

  2. Débora

    14 de setembro de 2012 at 12:22

    Bom Dia !
    Há alguns anos tenho uma alergia não identificada pelos médicos uma alergia que antes me dava na região do queixo e ombros fica a pele vermelha irritada e depois fica grossa com aparência de envelhecimento.
    Passaram – se alguns meses e essa alergia não retornou porém fiz exames de sangue , urina,etc e nada foi descoberto.
    Agora por volta de uma semana começou a aparecer um bolinhas vermelhas até pareciam espinhas na região acima do seios , essa alergia foi piorando e agora estou com muitas bolinhas vermelhas e está cosando muito.
    Por favor me ajude.
    Grata

  3. Sandra Mara da Slva

    20 de março de 2013 at 13:52

    Tenho rinite a muitos anos e ja fiz vários tratamentos, melhora mas logo volta, o que me incomoda demais é o meu nariz quando fica congestionado, eu não consigo respirar facilmente pela boca e eu fico muito apavorada,o uso de cortizona esta atacando as minhas vistas, o que posso fazer para melhorar este quadro.

  4. edna

    28 de agosto de 2013 at 16:23

    Hola, eu tenho asama e claro como toda asmatica tenho alergia respiratoria. Estou gravida de 7 meses e a uma semana a alergia esta terrivel nao me deixando dormir. Tenho tosse sempre seguidos de vomitos por ser muito londa a tosse. E notei que sangue tbm. Fui ao pneumologista ele me passou uns medicamentos. estao acabando as medicinas e a tosse continua, menos mais continua e quando vem vem muito forte. vou fazer cesariana daqui um mes e estou preocupada. Preciso muito de ajuda, pois ja nao sei mais o que fazer. obrigada

  5. katia

    20 de maio de 2014 at 10:10

    corisa q só pr qundo durmo o q fazer?

  6. José Augusto

    31 de março de 2015 at 19:22

    Desde criança tenha uma alergia ao sol que provoca inflamação na garganta.
    Gostaria de saber se existe tratamento para isso.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>