0.23
Alcaravia
agosto 27th in Plantas Medicinais by .

Alcaravia

Simplesmente eu! Fã de Remédios Naturais, Medicina Alternativa, Plantas Medicinais, e todas as terapias alternativas...

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...



Alcaravia

Carum carvi

SINÓNIMOS: Cominhos-dos-prados

PARTES USADAS: Utilizam-se as sementes da alcaravia. Os principais componentes activos são óleos essenciais,sendo o mais importante a carvona  que compreende 60% dos óleos essenciais da semente.

EFEITOS MEDICINAIS: A carvona actua essencialmente no tracto  gastrointestinal. Estimula a produção de suco gástrico e acalma e relaxa os intestinos. Facilita o desenvolvimento de microrganismos úteis ao mesmo tempo que bloqueia a proliferação de bactérias nocivas.

APLICAÇÕES: A ingestão de chá de alcaravia com as refeições facilita a digestão e previne a flatulência e inchaços. Se temperar as comidas pesadas com alcaravia também será aumentada a produção dos fluidos digestivos, tornando essas refeições mais fáceis de digerir. A aplicação de pachos de alcaravia provou ser útil no tratamento das cólicas dos bebés. Tal como o anis que é recomendável para mulheres que estão a amamentar. Mastigar sementes de alcaravia contem o mau hálito.

CHÁ: Deite 1 chávena de água a ferver sobre 2 colheres de chá de sementes de alcaravia esmagadas. Deixe em infusão durante cerca de dez minutos e depois coe. Beba 1 chávena antes das refeições.

PACHOS DE ALCARAVIA: Deite sementes de alcaravia dentro de um saquinho e aqueça-o em água. Coloque o saquinho quente sobre a barriga do bebé, durante uns minutos, várias vezes ao dia. Substitua as sementes pelo menos uma vez por semana.

NOTA IMPORTANTE: Por favor não vá sozinho colher as sementes de alcaravia, pois são facilmente confundíveis com as de outras umbelíferas, como as do cerefólio bravo e algumas destas plantas são tóxicas.

Um comentário

  • Amira
    10 de novembro de 2013

Deixe o seu Comentário.





Remédios Caseiros, Medicina 100% natural, Ervas e plantas medicinais
e medicamentos fitoterápicos. Soluções simples e remédios naturais
para utilizar nos diversos problemas de saúde.


Valid XHTML 1.0 Transitional