1.61
Aipo
abril 13th in Plantas Medicinais by .

Aipo

Simplesmente eu! Fã de Remédios Naturais, Medicina Alternativa, Plantas Medicinais, e todas as terapias alternativas...

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...



Aipo

Apium graveolens

SINÓNIMOS: Aipo-de-água, salsa-do-monte

PARTES USADAS: Utilizam-se para fins medicinais caules, folhas, sementes e raízes. Os principais ingredientes activos são os óleos essenciais, os flavonóides, furanocumarinas, vitaminas e subtâncias minerais.

EFEITOS MEDICINAIS: Os óleos essenciais têm um efeito diurético. A combinação dos  flavonóides, vitaminas e subtâncias minerais ajudam na cicatrização, fortalecem o sistema imunitário, contribuem para dar energia ao metabolismo e facilitam o processo de recuperação em geral.

APLICAÇÕES: A raiz é usada para preparar sumo, pratos de vegetais e saladas. Todas estas preparações são diuréticas e são por isso recomendadas para quem sofre de pedra nos rins e doenças renais em geral. O chá feito com as folhas secas ou com as sementes também e é diurético e diz-se também que ajuda na fraqueza nervosa, inflamações das vias aéreas superiores e problemas crónicos nos pulmões.

CHÁ: Deite 1 chávena de água fria sobre 2 colheres de chá de folhas de aipo ou de sementes esmagadas. Leve a ferver e depois coe. Adoce com mel e beba morno, em pequenas quantidades de cada vez, para tratar de problemas crónicos dos pulmões.

SUMO DE AIPO: Escove bem uma raiz de aipo, passe por água e depois transforme-a em sumo na centrifugadora. Tome 3 a 4 colheres de sopa por dia: o sumo de aipo acabado de preparar tem um elevado teor de vitaminas. Guarde o sumo no frigorífico logo após o ter preparado. Pode variar misturando-o com o sumo de outros vegetais,como tomate ou cenoura.

DICA: O aipo tem sido insistentemente recomendado para aumentar a potência, embora os especialistas achem que se trata de um exagero.

Deixe o seu Comentário.





Remédios Caseiros, Medicina 100% natural, Ervas e plantas medicinais
e medicamentos fitoterápicos. Soluções simples e remédios naturais
para utilizar nos diversos problemas de saúde.


Valid XHTML 1.0 Transitional