Afta

Por  | 8 Comentários

Aftas, são formações ulcerosas na mucosa da boca, que se constituem num processo natural de defesa do organismo para impedir o surgimento de outras enfermidades. As principais causas das aftas são alimentações inadequadas e aumento da acidez estomacal. Ocorre também quando se utiliza alimentos depurativos do sangue em grande quantidade – neste caso, as aftas significam a eliminação de impurezas. Evite condimentos ácidos e irritantes, alimentos enlatados e de origem animal. Utilize alimentos alcanizantes.

TRATAMENTOS

Hortaliças

Agrião • Suco diluído em água. Tomar 250 ml pela manhã, em jejum.
Aipo • Chá das folhas (1 00 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
Beterraba e Cenoura • Suco combinado. Tomar 250 ml, 30 minutos antes do almoço.
Rábano • Suco diluído em água. Tomar 250 ml, 2 vezes ao dia.

Frutas

Abacate • Mastigar folhas novas do abacateiro.
Jabuticaba • Suco diluído em água. Bochechar 3 vezes ao dia.
Marmelo • Pomada preparada com sementes e mel. Triturar as sementes até que se tornem pó e acrescentar mel de abelhas. Aplicar localmente.

Plantas

Alfavaca • Chá das folhas (80 g para 1 litro de água). Bochechar 2 vezes ao dia.
Rosa-vermelha • Chá das flores e folhas (60 g para 1 litro de água). Bochechar 2 vezes ao dia.
Saião • Suco das folhas. Aplicações locais, várias vezes ao dia.
Salva • Chá das folhas (50 g para 1 litro de água). Bochechar 2 vezes ao dia.

Outros Tratamentos

Mel de abelhas (cristalizado) • Aplicar sobre as feridas.




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    8 Comentários

    1. ivan pedro j. schiffer

      10 de September de 2012 at 3:10

      Novamente Natália acerta no alvo do problema e seus conselhos são de primeiríssima qualidade. É também importante ressaltar que o equilíbrio Ácido/Alcalino está mais para Ácido, buscar uma alimentação alcalinizante deverá melhorar a imunidade,entre os cereais integrais o Painço é o mais alcalino seguido do Arroz e Cevada, Aveia cozinhada lentamente com sal marinho é também um bom alimento principal.

    2. olival c de jesus

      24 de September de 2012 at 12:40

      duvidas : hpv na boca é o mesmo q afta?

    3. nicoli moreira

      21 de October de 2012 at 9:50

      ola gostaria de saber se alguns dessas soluçoes iria resolver pra mim…minha afta esta bem do ladinho da boca e esta muito muito enchado qual dessas soluçao seria o ideal para mim??

      • jose

        22 de November de 2012 at 7:13

        o melhor tratamento para afta que eu encontrei foi um anti septico tentei a medicina alternativa e nao deu muito certo o anti ceptico e vendido nas farmacias por 17 18 reais nessa faixa e muito bom por ser spray alcança qualquer lugar da boca e tambem contem anestesico que alivia a dor imediatamente.

    4. r6sane de fatima vargas torres

      28 de February de 2013 at 12:50

      minha filha ta com aftas na garganta, so que o pescoso dela abaixo do queixo ficou enxado e duro nao sei se é normal,ja estou dando antiinflamatorio ,gingilone ela nem pode se alimentar direito,tambem estou usando anestesico.nao sei mais oque fazer.

    5. sara

      19 de March de 2014 at 13:25

      Meu filho de 1ano e4meses esta com afta na lingua tenhp nistatina mas naao sei como usa poderia me ajuda anistatina é liquida e vem com pingagotas mad nao sei aplica

    6. regiomar

      22 de July de 2015 at 2:06

      a minha ta na ligua e ta doendo muito já não sei o que fazer me ajudem

    7. edna mayo

      11 de April de 2016 at 22:12

      Espero que o dono deste site nao fique chateado comigo mas eu tambem estou com este problema e ja que os remedios naturais nao estao dando certo, creio que o melhor e’ procurar um medico pois afta e’ perigoso se nao for tratada, pode ser outro tipo de doenca, alergia,… o que pode se tornar um caso serio e complicado.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *