Acne Tratamento Caseiro

Por  | 9 Comentários

Apesar da acne, caracterizada pelo aparecimento de borbulhas no rosto e na parte superior do corpo, afectar adolescentes, também é um problema entre pessoas dos 20 aos 30 anos.

Receitam-se antibióticos nos casos moderados ou severos mas «estes não tratam o desequilíbrio hormonal, que é a principal causa desta patologia, razão pela qual os métodos naturais são uma boa opção», adianta o naturopata João Beles.

As erupções aparecem quando uma alteração hormonal estimula os receptores da hormona DHT nas glândulas sebáceas da pele, produzindo mais óleo e gordura, que as obstrui e facilita a multiplicação de bactérias.

Como se previne o problema do Acne através de tratamento caseiro

– Tente reduzir o conteúdo de gorduras e açúcar da sua alimentação.
– Mantenha a pele limpa para evitar novos surtos.
– Não use cosméticos ou loções hidratantes com óleos, pois podem obstruir os poros. Escolha fórmulas oil-free.
– Elimine a ingestão de lacticínios, pelas hormonas que contêm.

Quando ir ao médico

Se os cuidados de prevenção ao Acne Tratamento Caseiro não funcionarem em dois ou três meses, consulte um especialista. Poderá ter de fazer análises hormonais junto do seu médico

Os remédios caseiros naturais para o Tratamento do Acne

– Limpe a pele duas vezes ao dia. Uma delas com um sabonete de calêndula ou lavanda, com acção reguladora hormonal e antimicrobiana.
– Para os comedões, aplique óleo de árvore do chá e pomada de calêndula, duas vezes ao dia e, à noite, um emplastro com argila verde.Para preparar essa pomada, misturar uma colher de argila e água é suficiente para fazer uma pasta consistente, com três gotas de óleo de árvore do chá.
– Para limpar os poros, faça um banho de vapor herbal duas vezes por semana. Para isso, deite duas colheres de sopa de tomilho e dois de lavanda numa tigela com um litro de água a ferver, cubra a sua cabeça com uma toalha e vaporize o rosto durante dez minutos.
– «Para além disso, tome todos os dias 30-45 mg de zinco e 200 mg de palmeira-anã, que ajudam a regenerar a pele, por actuarem nos receptores dos androgénios», explica o naturopata.




A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

    9 Comentários

    1. Adalton Ferreira Santos

      28 de May de 2012 at 23:29

      tenho muita coceira na pele da regão escrotal, gostaria de obter informações sobre o assunto e se possivel uma indicação para a cura.

      Crato.

      • flavia

        18 de June de 2012 at 2:49

        Ola adalton, va a um médico… Pois isso pode ser piolhos, popularmente conhecidos como CHATOS! e somente o médico consegue visualizar

    2. Adriama

      7 de July de 2012 at 20:51

      Olá, tenho 28 anos e desde 16 anos faço tratamento da acne com contraceptivo para o controle hormonal.
      O problema que enfrento agora é que quero engravidar e as recomendações do dermatologista é o tratamento com roacutan, remédio que não gostaria de utilizar devido o tratamento ser longo e ainda mesmo após termino do tratamento teria que dar um tempo para engravidar. Já passei por uso de formulas, mas não adiantam. A única coisa que resolveu meu problema foi o contraceptivo. Tenho acne de quarto grau e por ter dois meses sem tomar a acne está voltando e isso mexe muito com minha alta estima. Estou com um problema, pois quero engravidar, mas não quero ter acne. O que me aconselham?

      • Janne***

        4 de March de 2015 at 10:57

        Olá Adriana, se ainda procura engravidar, sugiro que limpe seu organismo com chas, alimentos saudáveis, evitando por alguns dias, todo tipo de carne, tente ficar um dia comendo apenas melancia, desde manhã, até a hora de dormir, no momento de sede, suco de melancia, suco verde de manhã, folha de couve, hortelã e salsinha, tratamento com elixir de inhame, também ajudam, faça tratamento, após consulta medica, solicite exames de sangue, urina e fezes, todo tratamento, deve ter intervalos, naturais, de 15 em 15, medicamentos, siga orientação do medico…
        Tenho amigas que fizeram este tratamento, deu certo…boa sorte

    3. JORGE LUIZ

      5 de January de 2013 at 12:46

      gostaria de saber se existe um emplasto caseiro feito com a folha de um planta e gengibre para removar cravos no pe
      obrigado

    4. mariana #

      27 de February de 2013 at 2:29

      Ola meu nome eh mariana tenho 13 anos, tenho acne desde os 11 anos e ja passei d td q me falaram… Será q vc poderia me ayudar? Obrigada bjo

    5. isabel

      1 de June de 2014 at 3:29

      Meu filho tem acne que sangram muito e isso o deixa nervoso demais. ja tentamos varios produtos mas elas persistem. ele nao pode tomar o ruacutam devido resultado dos exames… o que fazer p ajuda lo? Ele tem 19 anos.

    6. jessica

      3 de August de 2015 at 0:52

      Ola meu nome e jessica gostaria de saber como fazer dismanchar espinhas que ficaram como carnais.apareceu tres Espina pequena depois cresceram e viraram um caroço de carne e grande já tomei antibióticos mas não desaparece.

    7. Luiz da Silva Dias

      6 de January de 2016 at 16:31

      Apareceram no couro cabeludo umas feridas e dentro dessas feridas uns módulos que doem muito e não cicatrizam, já fui em 3 dermatologistas, fiz biopsia e o resultado foi “Tampões córneos” e me indicaram Betametasona, mas não sara e não. Melhora. Pode me ajudar por favor.Obridado, Luiz.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *