0.97

Plantas Medicinais

Abóbora-porqueira

By  | 

Abóbora-porqueira

Cucurbita pepo

SINÓNIMOS: Abóbora-amarela, abóbora-comum.

PARTES USADAS: Utilizam-se as sementes da abóbora- pevides- para efeitos medicinais. Os principais ingredientes activos são os fitoesteróris, vitamina E, selénio, óleos essenciais e óleos gordos.

EFEITOS MEDICINAIS: Pensa-se que os fitoesteróis tenham um efeito positivo na deficiência de tónus associada ao início dos tumores da próstata e irritabilidade da bexiga.

APLICAÇÕES: Recomenda-se um regime com sementes de abóbora para a irritabilidade da bexiga ou para os tumores da próstata num estado muito inicial. Também se diz que a enurese pode ser curada com sementes de abóbora, desde que não haja causas orgânicas para «molhar a cama». O óleo de sementes de abóbora e as pevides têm fama de provocar a expulsão das ténias, se forem administrados na dosagem certa.

REGIME PARA DOENÇAS DO TRACTO URINÁRIO: Pique grosseiramente 2 a 3 colheres de sopa de pevides, com uma faca e coma-as com o estômago vazio pela manhã assim como antes do almoço e do jantar. Ajude a engolir bebendo um copo de água. Este regime deve ser mantido durante 3 a 4 meses mas, para além disso, pode continuar a ingerir regularmente as pevides, antes do pequeno-almoço.Não há necessidade de picar as pevides, mas devem ser convenientemente mastigadas.

REGIME PARA EXPULSAR AS TÉNIAS: Engula 3 a 6 colheres de sopa de óleo de sementes de abóbora de um só gole. Mantenha o regime durante 2 semanas. Este é um óleo muito saboroso, mas se o seu estômago não suportar a oleosidade, poderá experimentar comer em alternativa uma uma mão-cheia de pevides acompanhadas por um copo de leite. As fezes ficam moles como diarreia, o que faz parte do efeito pretendido.

DICA: Pode fazer das pevides um componente regular da sua dieta, juntando pequenas quantidades a vários pratos, ou fazendo o seu próprio pão com pevides, ou espalhando pevides torradas os gelados e outras sobremesas.

A Medicina Alternativa, como é o caso da utilização de Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Curas Caseiras, entre outras terapias alternativas têm cada vez mais confirmado a sua segurança e eficácia...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *